Alguns Atletas Ainda Não Se Manifestaram Sobre a MP 841.

Não me lembro de ter visto o esporte tão unido, neste caso, para derrubar a lastimável Medida Provisória 841, que tira recursos do esporte, sobretudo dos entes formadores. O que também chama positivamente a atenção são os vários atletas e ex-atletas, que muito raramente posicionam-se e que, desta vez, estão gravando vídeos e participando de manifestações legítimas em defesa em uma causa comum.

Atletas de quase todas as modalidades Olímpicas já se manifestaram publica e enfaticamente contra a MP 841. São muitos atletas que estão fazendo a sua parte. Contam-se nos dedos as modalidades, cujos atletas ainda se mantêm, curiosamente, em silêncio. Talvez esses não tenham entendido o que está ocorrendo e que, ao final, serão eles próprios, os atletas, os grandes prejudicados.

Esse não é um pleito isolado de determinada entidade. Essa é uma luta do esporte. Daí a união que se vê, deixando de lado eventuais diferenças ideológicas, em que Atletas, Comitê Olímpico, Comitê Paraolímpico, Confederações, Federações, Clubes e entidades civis importantes, tais como a Associação Brasileira de Esgrimistas, Panatlhon, Sou do Esporte, Sindiclubes, Atletas pelo Brasil e muitas outras, assinaram um manifesto conjunto em repúdio à MP 841. Todos pensando no esporte e em seu futuro. Por isso a minha estranheza que alguns atletas, de determinadas modalidades, mesmo que poucas, não tenham ainda se manifestado publicamente.

É necessário haver a grandeza de pensar coletivamente. Deixar de lado a vergonha, ou o egoísmo. Se mantida essa Medida Provisória, quem mais perderá são justamente aqueles que mais necessitam, os entes formadores. Essa é uma batalha do esporte, que não pode parar. Quem gosta do esporte e pensa na comunidade, não pode escapulir dessa missão.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close