O Troféu Helms.

A Helms Athletic Foundation, até mais ou menos o final dos anos 80 do século passado, outorgava, anualmente, o Helms Trophy, àquele (a) Atleta que, segundo seus membros especialistas, era considerado (a) o (a) maior Atleta do mundo, considerando todas as modalidades esportivas.

Sylvio de Magalhães Padilha recebeu essa honraria em 1.939, quando liderava o ranking mundial dos 400 metros sobre barreiras e teve performance extraordinária no campeonato sulamericano de Lima, no Peru, em que atuou com o Atleta que mais pontos somou ao Brasil e, foi, também, o Chefe da Delegação. A chamada “Epopéia de Lima” foi a primeira vitória de uma equipe esportiva brasileira, em competições fora do território nacional.

As fotografias da frente e verso do Troféu estão acima, neste post. Atualmente, todo acervo que pertencia à Helms Athletic Foundation foi absorvido e está sob os cuidados da LA84 Foundation, criada por ocasião dos Jogos Olímpicos de 1.984, em Los Angeles. Na sala de jantar da casa que serve como sede da LA84 Foundation está o grande Troféu Helms, em que estão gravados para a posteridade todos os nomes de todos os Atletas considerados, ano a ano, os melhores Atletas de todo mundo.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close