Apoio da Professora Laurete Godoy. Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil.

Laurete Godoy é ex atleta de Atletismo, Campeã Sulamericana da modalidade, autora dos livros OS OLÍMPICOS – Deuses e Jogos Gregos e OS OLIMPIÔNICOS – Heróis e Jogos Modernos. Recebeu o diploma de Dirigente Esportivo de Alto Nivel, pela Escuela Itinerante Para Dirigentes Del Deporte, do Comitê Olímpico Internacional – COI, Solidariedade Olímpica. Aprovada para atuar como “Diretor de  Curso” na formação de Dirigente Esportivo de Alto nível, pela Escola para Dirigentes do Esporte do COI. Primeira mulher a integrar o Panathlon Club do Brasil. Abaixo a carta de apoio da Amiga Professora Laurete Godoy, pela qual muito agradeço.

” Laurete Godoy

São Paulo, 16 de março de 2018.

Prezado Alberto,

Há muitos anos você vive o esporte olímpico de maneira contínua e consistente. Desde a infância, em casa, por meio de seu avô Sylvio de Magalhães Padilha, carro-mestre do esporte amador no Brasil, que desfraldou a bandeira da disciplina, da ética, da competência, do amor à educação e à pátria, nas atividades a que se dedicou, tanto nas praças de esportes quanto na administração esportiva nacional e internacional. Em todas ele deixou a marca de inquestionável descortino e proficiência.
E, como um exemplo vale mais que mil palavras, cito seu avô pela certeza de que, como educador que era, por certo, no cotidiano, transmitiu valiosas lições, cabendo à descendência saber aproveitá-las ou não. Foi apenas por isso que mencionei o Major Padilha e asseguro que não recorri aos méritos do seu ilustre antepassado para dimensionar os seus méritos pessoais. Porém, como não existiria o regato se não existisse a fonte, trata-se de um importante aspecto, que deve ser lembrado neste seu anseio de retornar ao COB.
Meu caro Alberto, considero desnecessário enaltecer sua atuação e experiência no setor esportivo, administrativo e profissional, porque famosos atletas e autoridades destacadas do esporte olímpico o fizeram antes, com muito conhecimento e propriedade.
Sei que suas atitudes apaixonadas e contundentes muitas vezes geram inimigos e provocam críticas exacerbadas. Mas você continua firme no seu caminho, fiel aos seus pontos de vista, consciente de que não somos moedas de ouro, e por isso não conseguimos agradar a toda a gente. Na vida, o importante é seguirmos adiante, procurando fazer o melhor possível, mas tendo flexibilidade e equilíbrio, para nos alegrarmos com as opiniões elogiosas e aceitarmos as críticas que, quando construtivas, devem ser analisadas e adotadas, para uma proveitosa reforma íntima.
Tenho certeza de que você possui os requisitos necessários para desempenhar a função a que se propõe, no Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil. Estarei torcendo para que isso aconteça e, em assim ocorrendo, nessa nova era do esporte brasileiro, o espaço que vai ocupar vai se transformar no quartel-general, onde você continuará sua luta e vai agigantar-se, por continuar comprando brigas que não serão suas, mas serão de todos os que lutam pela defesa dos nobres ideais olímpicos.
Em 1892, na Sorbonne, Pierre de Coubertin falou pela primeira vez sobre a intenção de renovar os Jogos Olímpicos e encerrou a manifestação da seguinte forma: (…) Todo o futuro do esporte repousa no renascimento dos Jogos Olímpicos. Devemos, unidos, lutar para que isso se concretize.
Peço licença para, neste momento, plagiar o ilustre Humanista e Renovador, dizendo: Todo o futuro do esporte brasileiro repousa no renascimento do Comitê Olímpico do Brasil. Desejo que, sem disputar holofotes, aplausos ou espaços na mídia, todos que serão eleitos no dia 3 de março de 2018, com ética, respeito e patriotismo, unidos, lutem com vigor, para que isso se concretize.
Receba, prezado afilhado Panatheta, o mais carinhoso dos meus abraços, acompanhado de votos de sucesso para sua luta olimpiônica.

Laurete Godoy”

Anúncios
Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close