Obrigado pelo Apoio Recebido do Prof. Dr. Eduardo Henrique De Rose. Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil.

Aos membros do Colégio Eleitoral do Comitê Olímpico do Brasil

 

Prezados Senhores:

 

Em meus muitos anos de atividades no Comitê Olímpico do Brasil, nunca antes me posicionei em relação às eleições da entidade. Como técnico, atuando há mais de quarenta anos na casa, iniciados ainda na gestão de Sylvio de Magalhaes Padilha, penso que a minha função é, sobretudo, preservar minha independência, para poder sempre atuar com o espirito olímpico na defesa da ética e da saúde, que são os princípios fundamentais da luta contra o doping.

Participei da fundação da WADA, onde atuei por 16 anos, e sou membro das Comissões Médicas da ACNO e do COI. No COB fui presidente da Academia Olímpica por duas vezes e tive oportunidade de propiciar a muitos a experiência de viver uma formação de destes valores no solo sagrado de Olímpia.

Entretanto, não posso deixar de reconhecer que o COB começa a viver um novo ciclo, iniciado por um novo presidente, uma reforma de Estatutos e por uma chamada a eleições, com a participação de dirigentes esportivos, atletas e de pessoas independentes que compartilham um mesmo ideal.

Por isso, venho através desta carta manifestar o meu apoio ao Alberto Murray Neto, que busca uma oportunidade para atuar no Comitê de Ética do COB. Advogado de renome internacional, formado no Largo de São Francisco, desde pequeno aprendeu com seu avô a apreciar o os valores olímpicos. Foi atleta, dirigente do COB de 1996 a 2008, possui formação em Olimpismo, e é atualmente um dos auditores do Tribunal Arbitral do Esporte em Lausanne.

Todos nós, que atuamos publicamente, temos os nossos acertos e os nossos erros, porque isto faz parte da vida, mas considero fundamental o amor pelo Olimpismo, o conhecimento das funções de um Comitê Olímpico e, sobretudo, a defesa da ética e a independência, sejam quais forem as consequências.

Penso que todas estas coisas estão presentes na história do Alberto, e por isso torço para que ele possa ter sucesso na sua candidatura ao Comitê Ética, como candidato independente.

Atenciosamente

Prof. Dr. Eduardo Henrique De Rose

 

Categorias olimpismo

2 comentários em “Obrigado pelo Apoio Recebido do Prof. Dr. Eduardo Henrique De Rose. Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil.

  1. Pena não poder votar. Não faço parte do COB, porém conheço a trajetória do Alberto, desde os tempos da FPN, hoje FAP, na primeira eleição do Miguel Cagnoni.
    Alberto tem minha total e irrestrita recomendação
    Carlos Bório
    Assessor do Presidente do EC PINHEIROS e Conselheiro.

    Curtir

  2. Caro Borio, muito obrigado pelas gentis palavras. Fico fiz ao lê-las. Grande abraço. Alberto

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close