SOLIDARIEDADE À RAFAELA SILVA.

Nossa Campeã Olímpica, Rafaela Silva, fez, há pouco, triste relato em sua conta no twitter, que merece uma nota de desagravo. Ao pegar um taxi no aeroporto e dirigir-se para sua casa, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o taxi em que estava essa grande brasileira foi forçado a parar em uma blitz policial. As autoridades acharam a presença da Rafaela suspeita e a fizeram descer do taxi. Em uma cena constrangedora, Rafaela conta que acabou por ser reconhecida quando disse aos policiais que era atleta. Ora, Rafaela é bem mais que uma atleta. Rafaela é Campeã Olímpica e dona de uma vida de superação que deve servir de exemplo para uma nação que ainda tem muito a progredir. Que a comunidade do esporte faça uma nota de desagravo para Rafaela Silva. Quem puder acesse a conta no Twitter da Rafaela Silva e leia o relato completo.

Anúncios
Categorias olimpismo

2 comentários em “SOLIDARIEDADE À RAFAELA SILVA.

  1. Já fui pra em blitz mais de meia dúzia de vezes no RJ (e não as da lei seca não).
    Em um dos casos o cara revirou TUDO que havia no carro, eu estava com malas, abriram os potes de lenços umedecidos e até cheirar o carro procurando droga o cara fez.
    Não fiquei traumatizada por isso é nem fiz texto chorando na internet.
    A Rafaela ser campeã olímpica não faz dela uma diferente de nós fora do tatame. Ela não deveria mesmo ter nenhum privilégio perante outros cidadãos. Chega de achar que celebridade tem mais direitos que os outros

    Curtir

  2. Caro Alberto,
    Com espanto que li esse post. A leitora acima fez um comentário super pertinente.
    No relato da Rafaela, ela. em nenhum momento. disse que os policiais lhe trataram mal ou faltaram com o respeito. Ser campeão olímpico é a constatação de é necessário ter obstinação, dedicação, superação, entrega, determinação, resiliência e muitas outras qualidades. Mas Caráter, hombridade, honestidade não fazem parte do treinamento, Isso é do ser humano. Não estou dizendo que falta qualquer uma dessas a campeã olímpica. Mas a vitimização porque ela é negra ou preta é totalmente inoportuna, ainda mais na cidade em que vivemos, onde mulheres com crianças no colo transportam drogas, madames transportam drogas e ricos corruptos transportam e transferem ouro para o exterior. Me sinto feliz em saber que a Polícia está fazendo o seu papel. Desculpe, mas quem merece DESAGRAVO são os POLICIAIS que estavam fazendo o seu dever, não importando quem seja. Erraram ao parar a revista por ser a Rafaela, campeã olímpica. Deveriam ter feito a revista completa com respeito e educação. Aos cidadãos, os seus direitos e DEVERES.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close