Alterações no COB Devem Ser Exemplificativas.

O Comitê Olímpico do Brasil (“COB”) promoveu mudanças importantes em seu estatuto que, há muito, eram solicitadas pela sociedade. Enquanto nos últimos 20 anos o COB era um exemplo a não ser seguido, alvo de acusações e reclamos, temos, finalmente a mudança estatutária e a disposição para o diálogo. Sei que só isso não basta. Precisaremos de algum tempo, ainda, para alterar a cultura patriarcal imposta pelo antigo dirigente. Mas já é um início alviçareiro.

Nessas últimas duas décadas o COB dava o mau exemplo e fomentava/obrigava as Confederações a seguí-lo, fechando seus estatutos. Foram poucas as Confederações que ousaram desafiar o mau exemplo do COB e implantar estatutos modernos. Agora a referência é distinta. O COB sinalizou que deseja novos tempos no Movimento Olímpico do Brasil. Por isso que as Confederações e Federações que ainda não modernizaram seus estatutos devem fazê-lo rapidamente.

Como escrevi recentemente neste Blog, as mudanças positivas no COB são apenas uma peça na engrenagem. Não podem parar por aí. E não podem ficar só no papel. Necessitamos de ações práticas.

Anúncios
Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close