O Novo Vice-Presidente do COB.

O cargo de vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (“COB”) está vago. Provavelmente em março a entidade convocará uma assembleia geral extraordinária para preencher a função. Essa eleição será feita já sob a égide do novo estatuto.

Assim, além das Confederações Olímpicas, terão direito a voto os representantes do atletas (possivelmente doze atletas) e Bernard Rajzman, membro representante do COI no Brasil. Poderá ser candidato ao posto qualquer cidadão brasileiro “ficha limpa”, que tenha 18 anos, ou mais e que possua a assinatura de somente três membros da assembleia geral.

Isto signfica que as portas estão abertas para que pessoas muito respeitadas no cenário esportivo e que até hoje foram impossibilitadas de participar do Movimento Olímpico o façam. Entre dirigentes (que um dia foram atletas) e atletas em atividade, o Brasil tem muita gente competente para exercer a vice-presidência do COB e colaborar com a gestão de Paulo Wanderley. É muito importante que esses quadros, de gente honesta, competente, estudada e preparada, passe a fazer parte da administração Olímpica.

Há nomes que ajudarão muito a reconstrução do COB, que são nacional e internacionalmente respeitados. Fiquem atentos, que essa eleição para a vice-presidência do COB, pode proporcionar o ingresso na entidade de pessoas de muito valor. Mais um passo para o resgate moral do Movimento Olímpico do Brasil. Não se pode perder essa chance.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close