O Novo Colégio Eleitoral Do COB.

É provável que hoje à tarde, reunidas em Assembleia Geral Extraordinária, as Confederações esportivas determinem a criação de uma “estatuinte”, para estudar as necessárias mudanças no estatuto do Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”), de forma a modernizá-lo, democratizá-lo e criar regras de governança corporativa, assunto nos quais eu insisti há tantos anos.

 

Em primeiro lugar, é preciso que haja um prazo não longo para a conclusão da proposta do novo estatuto social. E que essa “estatuinte” não seja composta apenas pelas Confederações. Setores diversos da sociedade devem participar dessa discussão, sobretudo clubes formadores, o Comitê Brasileiro de Clubes, atletas, técnicos, acadêmicos, advogados, estudiosos do tema olímpico, entre outros.

 

Sou da opinião que o novo Colégio Eleitoral que comporá a nova Assembleia Geral do COB deverá incluir os clubes formadores, o Comitê Brasileiro de Clubes, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Confederação Brasileira de Desporto Escolar, atletas e técnicos. Sobre atletas e técnicos, é importante estudar qual a modo mais adequado de fazê-los participar. Isso será matéria de discussão da “Estatuinte”.

 

Que o COB seja o exemplo, a reserva moral do esporte.

 

É momento de celebrar o fim da era Nuzman e seus asseclas e atuar com firmeza para que mudanças boas efetivamente aconteçam.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close