O Plano De Saída De Nuzman Deu Errado.

Quem acompanha este Blog sabe que, pouco antes da eleição para presidência da Organização Desportiva Panamericana (“ODEPA”), eu escrevi neste espaço que a ambição de Carlos Nuzman de presidir a entidade era, primordialmente, arrumar uma saída honrosa do COB e do Brasil. Após os Jogos Olímpicos do Rio, Nuzman sabia que era bem provável que as coisas não ficariam fáceis para ele. Na medida em que o tempo passou ele teve certeza disso. Nuzman precisava, então, buscar uma rota de saída. Seu plano era presidir a ODEPA. Isso lhe serviria de justificativa para licenciar-se da presidência do COB e fixar residência em outro país, provavelmente em Miami. A ODEPA não tem estrutura própria. Funciona há quase meio século na sede do Comitê Olímpico Mexicano, já que Mario Vazquez Raña acumulava a presidência de ambas entidades. A ideia de Nuzman era criar uma sede independente para a ODEPA, desvinculada do Comitê Olímpico Mexicano e ir morar na cidade que abrigaria a nova sede. Era uma maneira honrosa de Nuzman sair dos holofotes das autoridades brasileiras e, de longe, tentar manejar as coisas de tal forma a aliviar sua situação. Quando perdeu, no primeiro turno, as eleições da ODEPA, Nuzman soube que seu castelo estava próximo a ser definitivamente demolido. Era questão de tempo a deflagração da operação havida nesta semana, chamada de Unfair Play. Nuzman teve visível piora de seu estado geral, desanimado, passou a sair menos de casa. O fracasso financeiro do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e a recusa do governo em socorrê-lo com mais dinheiro público era razão de muita intranquilidade. O plano de evacuação de Carlos Nuzman deu errado.

Categorias olimpismo

2 comentários em “O Plano De Saída De Nuzman Deu Errado.

  1. Poltrão como reconhecidamente ele é, deve estar “evacuando” é nas calças, já que a PF também confiscou seu passaporte russo.

    Curtir

  2. Meu caro, este episódio está com um pequeno atraso. Entendo que o referido dirigente resolveu seus “problemas”entre2011/3013 com um novo passaporte. Está providência garantiu sua permanência até hoje e servirá para todo o sempre. A mudança decretou intangibilidade patrimonial

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close