Home

Centro Olímpico e Quadras Públicas de Esporte.

julho 22, 2017

Hoje o Ministério do Esporte e a Prefeitura de São Paulo anunciaram a reforma da pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (“COTP”). Ótima notícia. O COTP é dos melhores centros esportivos que há no Brasil e merece ser sempre bem tratado, para que possa servir não apenas ao alto rendimento, mas à massificação da prática esportiva na cidade. Espera-se que com a reforma da pista São Paulo passe a ter mais uma boa opção para também receber competições internacionais.

O outro anúncio, também feito hoje é iguamente muito bom. Serão construídas seis novas quadras de basquete em parques públicos de São Paulo. Sempre defendi que a Prefeitura construísse quadras poliesportivas em pontos da Cidade e que elas ficassem abertas em horários alternativos, ou mesmo que funcionassem vinte e quatro horas ao dia. Na medida em que esses espaços públicos esportivos ficarem abertos até mais tarde, com boa iluminação, segurança, vestiários, com professores de educação física estimulados e remunerados, servirão como uma opção excelente para que pesssoas, famílias, tenham a prática da atividade física como opção atraente. Alguém que chegar em casa após o trabalho, poderá dirigir-se às quadras públicas de esporte para exercitar-se. Isso ocorrerá naturalmente se essa opção for dada à população e, ao mesmo tempo, haja nos bairros campanhas de incentivo para que as pessoas pratiquem esportes e utilizem esses espaços. Em vez de chegar do trabalho e sentar no sofá para assistir televisão, ou ir ao botequim da esquina, as pessoas poderiam ir às praças de esporte. A iniciativa é muito boa. Mas não pode parar por aí. Que se construam muitas quadras públicas de esporte em São Paulo. E que se incentive a população a utilizá-las. Isso também é uma forma se política pública de massificação e democratização do esporte.

Anúncios

One Response to “Centro Olímpico e Quadras Públicas de Esporte.”

  1. Sports for all Says:

    O Dória tb deveria lançar um programa para que as piscinas dos CEUs sirvam não para as crianças ficarem dançando funk ao redor das piscinas aos finais de semana. Mas sim para um programa de competições escolares de natação (durante todo período letivo) naqueles equipamentos.

    Tb deveria anunciar (em parceria com o ME) a implantação de, ao menos, uma dúzia de CIEs (Centros de Iniciação ao Esporte) na cidade de São Paulo:

    http://www.esporte.gov.br/index.php/cie

    http://www.esporte.gov.br/index.php/modelos-de-pracas

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: