Home

Prisão da Cúpula dos Desportos Aquáticos é Medalha de Ouro.

abril 6, 2017

A prisão dos principais diretores da CBDA vale uma medalha de ouro. Há muito que essa gente vem esbanjando desfaçatez e dando de ombros para os atletas e técnicos. Sob o argumento de que a CBDA é uma entidade de direito privado, fizeram estrepulias que arrebentaram com as finanças, projetos, imagem e credibilidade dos desportos aquáticos. A CBDA é uma entidade de direito privado, mas nem por isso pode cometer ilícitos, sob pena de lhe serem imputados crimes de interesse público. Se um ente privado “A” subtrai algo de outro ente privado “B”, comete crime de furto e será julgado por tal ato. Não interessa que sejam duas partes particulares. Além disso, a CBDA recebe dinheiro público.

A Operação Águas Claras, bem conduzida pela Polícia Federal é exemplificativa. Os dirigentes do esporte não podem achar que estão acima das leis. Não estão impunes.

Há muito mais o que se investigar e punir no esporte olímpico do Brasil. As peripécias financeiras da CBDA e de outras Confederações escancaram que o tão decantado rigor e exigências na prestação de contas pelas entidades superiores são falhos, ou coniventes. É preciso investigar aqueles que sempre foram aliados de primeira hora desses que, hoje, estão em palpos de aranha.

O olimpismo do Brasil faz um lobby fortíssimo. Mas isso começa a desmoronar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: