Home

Quanto Custou Prêmio Brasil Olímpico?

março 30, 2017

O esporte olímpico do Brasil vive crise profunda, financeira e moral. E curioso que isso ocorre ato contínuo aos Jogos Olímpicos realizados em nosso país. Os investimentos públicos e privados no esporte olímpico diminuiram significativamente. Muitas Confederações estão na alça de tiro das autoridade. E o pior de tudo é que a maioria dos atletas perdeu seus benefícios, enfrenta dificuldades, está desempregada e não vislumbra caminhos melhores no futuro próximo. Tudo exatamente ao contrário do que prometeu o COB quando lançou a candidatura do Rio de Janeiro para sediar o certame Olímpico.

Pois hoje o COB promoveu seu convescote chamado Prêmio Brasil Olímpico, sempre com muita pompa. Justíssimo homeangear os atletas, que são a razão de tudo isso existir. Mas melhor ainda seria dar a esses mesmos atletas um futuro promissor.

Enquanto os atletas e técnicos têm suas verbas cortadas e seus planos vilipendiados, enquanto Confederações vivem na penúria, o COB dá uma festa suntuosa, como muito luxo, esbanjando dinheiro.

É necessário que o COB, transparentemente, divulgue quanto custou o prêmio Brasil Olímpico, discrimine quanto gastou com cada ítem e se houve licitação pública.Trata-se de dinheiro público, cuja finalidade precípua deveria ser a preparação dos atletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: