Home

Lula, Cabral, Silva, Paes, Nuzman e o Legado Olímpico.

março 20, 2017

Lula da Silva, Sérgio Cabral, Orlando Silva, Eduardo Paes e Carlos Nuzman foram os grandes artíficies da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2.016. A imagem dessa gente agarrada à bandeira do Brasil quando Jacques Rogge anunciou a vitória carioca está imortalizada. Sobretudo Cabral, Paes e Nuzman, por viverem na mesma cidade, trabalharam muito próximos nessa empreitada Olímpica, fosse na candidatura, fosse na preparação para entrega do que prometeram ao COI e ao povo brasileiro.

Pois bem, hoje, cada qual ao seu modo, tenta desvincular-se da obrigação do legado. É um jogo de empurra, como se não tivessem nada com a história. Todos eles têm, sim, tudo a ver com o vergonhoso legado que a aventura olímpica nos deixou. Sao R$ 40 Bilhões de dinheiro público investidos para quase nada (já disse em outro artigo que BRT e VLT é muito pouco para tanto dinheiro).

O Congresso Nacional, Senado Federal e Câmara dos Deputados, deveriam promover uma audiência pública e convocar Lula da Silva, Sergio Cabral (este talvez tenha empecilhos em comparecer), Orlando Silva, Eduardo Paes e Carlos Nuzman para indagar aonde está o legado que eles, parceiros de outrora, para o que desse e viesse, prometeram aos brasileiros.

É necessária uma acareação desses cidadãos com o povo brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: