Home

Argentina Vai Massificar o Tênis.

dezembro 2, 2016

O tênis argentino sempre produziu bons atletas, que tiveram destaque no cenário mundial. A brilhante recente vitória na Copa Davis despertou no governo daquele país a vontade de massificar essa modalidade. Foi anunciado pelo Governo Federal que a prática do tênis passará a ser obrigatória nas escolas. Ou seja, todo aluno argentino terá no seu curriculum escolar o tênis como atividade obrigatória. Isso fará com que um número enorme de crianças tenham acesso a essa modalidade.

O mais importante dessa boa iniciativa é que tendo contato com o esporte, as crianças serão mais saudáveis, tomarão gosto pelo exercício físico e levarão vários benefícios ao longo de suas vidas. Mas, evidentemente, que com a massificação dessa modalidade, surgirão novos e bons valores que brilharão nas quadras do mundo. Da quantidade, a Argentina tirará a qualidade de bons tenistas.

A solução do esporte está nas escolas. Se o governo tiver vontade política de fomentar a prática massificada do esporte, será óbvio que se terá uma nação mais saudável, com cidadãos melhores e que talentos serão descobertos e burilados.

A cada dólar investido no esporte, economizam-se três na saúde, a longo prazo, conforme dados da Organização Mundial da Saúde.

Esporte de base é uma questão de Estado, de saúde pública. E deve ser prioridade dos governos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: