Eleições Na CBDA

As eleições na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (“CBDA”) ocorrerão em breve. Aparentemente, as regras do pleito ainda não estão claras e a situação que utilizar a falta de informações em seu benefício. O candidato da situação é Ricardo Moura. A oposição está representada por Miguel Carlos Cagnoni, que preside a Federação Paulista.

Ainda que durante os longos anos que o atual grupo político está no poder tenham surgido atletas importantes nas modalidades aquáticas, está claro que é chegada a hora de renovar. A manutenção das mesmas pessoas na CBDA pode colocar em risco avanços que foram conquistados. Isso ficou evidente nesse ciclo Olímpico que se encerrou no Rio 2.016.

É saudável que pessoas novas assumam os destinos da CBDA, com ideias renovadas, para enfrentar esse novo ciclo Olîmpico, que será muito difícil. E que também ajude a massificar os desportos aquáticos.

Miguel Cagnoni é um bom presidente da Federação de São Paulo. É uma pessoa correta e que tem experiência no assunto. Tem bom trânsito com técnicos e atletas e pode contar com a confiança das demais Federações estaduais.

Anúncios
Categorias olimpismo

6 comentários em “Eleições Na CBDA

  1. Muito bom Alberto Murray, de facto a CBDA está precisando de novos ares.

    Curtir

  2. Saudações. Sugestão de pauta de reivindicações do torcedor. Atualização em Setembro de 2016. 1. Alteração do estatuto das Confederações e Federações Esportivas para , desde já, permitir a facilitação de livre criação de chapas para a concorrência a presidência por eleições periódicas, permitindo e aumentando o poder de votos para atletas, e clubes da série A, B, C, D.

    Curtir

  3. 2. Mais democracia nas séries A, B, C , D, do brasileirão, prevendo ascensão e descensão, até aos cinco primeiros e últimos de cada série , aumentando o valor econômico das séries B, C, D, induzindo mais patrocínios e  interesses da mídia nacional e internacional.

    Curtir

  4. 3. Calendário de jogos o ano inteiro para clubes médios e menores, com possibilidade de campeonatos regionais de séries C e D do brasileiro, evitando altos custos, aumentando o interesse regional pelos campeonatos.

    Curtir

  5. 4. Formato para estaduais de grande e médio porte, em ligas estaduais, e os de menor porte em ligas regionais, de acordo com ponderações, entre outras, por número de torcedores, retorno financeiro e meritocracia. É fundamental o apoio a clubes médios e menores, porque destes também surgem atletas de renome internacional. Apoio do Ministério do Esporte,  Confederações e Federações para a criação de ligas independentes estaduais ou regionais para a melhor formatação destes campeonatos em mídia digital, gerando mais ativos e maior valorização dos eventos,  com periodicidade no início de cada ano, em calendário harmônico com os campeonatos brasileiros das diversas séries A, B, C, D.

    Curtir

  6. Alberto, mudando de assunto, você que é um cara dentro do circuito olímpico, pelo que escuta quem leva a sede dos jogos de 2024?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close