Home

Eleições Na CBDA

setembro 8, 2016

As eleições na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (“CBDA”) ocorrerão em breve. Aparentemente, as regras do pleito ainda não estão claras e a situação que utilizar a falta de informações em seu benefício. O candidato da situação é Ricardo Moura. A oposição está representada por Miguel Carlos Cagnoni, que preside a Federação Paulista.

Ainda que durante os longos anos que o atual grupo político está no poder tenham surgido atletas importantes nas modalidades aquáticas, está claro que é chegada a hora de renovar. A manutenção das mesmas pessoas na CBDA pode colocar em risco avanços que foram conquistados. Isso ficou evidente nesse ciclo Olímpico que se encerrou no Rio 2.016.

É saudável que pessoas novas assumam os destinos da CBDA, com ideias renovadas, para enfrentar esse novo ciclo Olîmpico, que será muito difícil. E que também ajude a massificar os desportos aquáticos.

Miguel Cagnoni é um bom presidente da Federação de São Paulo. É uma pessoa correta e que tem experiência no assunto. Tem bom trânsito com técnicos e atletas e pode contar com a confiança das demais Federações estaduais.

Anúncios

6 Responses to “Eleições Na CBDA”

  1. rcordani Says:

    Muito bom Alberto Murray, de facto a CBDA está precisando de novos ares.

    Curtir

  2. Vicente Alves Says:

    Saudações. Sugestão de pauta de reivindicações do torcedor. Atualização em Setembro de 2016. 1. Alteração do estatuto das Confederações e Federações Esportivas para , desde já, permitir a facilitação de livre criação de chapas para a concorrência a presidência por eleições periódicas, permitindo e aumentando o poder de votos para atletas, e clubes da série A, B, C, D.

    Curtir

  3. Vicente Alves Says:

    2. Mais democracia nas séries A, B, C , D, do brasileirão, prevendo ascensão e descensão, até aos cinco primeiros e últimos de cada série , aumentando o valor econômico das séries B, C, D, induzindo mais patrocínios e  interesses da mídia nacional e internacional.

    Curtir

  4. Vicente Alves Says:

    3. Calendário de jogos o ano inteiro para clubes médios e menores, com possibilidade de campeonatos regionais de séries C e D do brasileiro, evitando altos custos, aumentando o interesse regional pelos campeonatos.

    Curtir

  5. Vicente Alves Says:

    4. Formato para estaduais de grande e médio porte, em ligas estaduais, e os de menor porte em ligas regionais, de acordo com ponderações, entre outras, por número de torcedores, retorno financeiro e meritocracia. É fundamental o apoio a clubes médios e menores, porque destes também surgem atletas de renome internacional. Apoio do Ministério do Esporte,  Confederações e Federações para a criação de ligas independentes estaduais ou regionais para a melhor formatação destes campeonatos em mídia digital, gerando mais ativos e maior valorização dos eventos,  com periodicidade no início de cada ano, em calendário harmônico com os campeonatos brasileiros das diversas séries A, B, C, D.

    Curtir

  6. Luciano Says:

    Alberto, mudando de assunto, você que é um cara dentro do circuito olímpico, pelo que escuta quem leva a sede dos jogos de 2024?

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: