Home

Nuzman Deve Sair Depois Dos Jogos Olímpicos.

julho 26, 2016

Os dirigentes do COB são muito ruins, não têm a simpatia e nem a aprovação do Brasil, principalmente, da comunidade esportiva. Os atletas têm todo brilho e assim que os Jogos Olímpicos começarem todos os olhos e as coberturas jornalísticas se voltarão para as competições, o que deixará um pouco de lado as mazelas da desorganização do Co-Rio.

Bem ou mal, a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil marca a história do esporte nacional. O legado (que já deveria existir antes mesmo de seu início), está muito longe do esperado. Isso é culpa da incompetência e imprevidência dos organizadores. O país ganhará muito pouco com os Jogos Olímpicos. O grande receio é que após os Jogos Olímpicos haja muitos técnicos e atletas desempregados, uma vez que os recursos para o esporte vão minguar. Deveria ser justamente o contrário. Os Correios, por exemplo, já anunciaram que vão reduzir drasticamente seus investimentos no esporte.

A partir do dia seguinte aos Jogos Olímpicos um novo ciclo começa no esporte nacional. Não será fácil conduzir esse desafio. Com o fim dos Jogos Olímpicos, encerra-se, também, o ciclo de Nuzman à frente do Comitê Olímpico do Brasil (“COB”). A sociedade vê isso com clareza. É necessário que Nuzman também perceba isso, que esteja desapegado de sua enorme vaidade e compreenda que é chegada a hora de dar espaço a gente mais nova, com energias renovadas, pessoas dinâmicas, com ideias diferentes, democráticas, que sejam do agrado dos atletas e que saibam conduzir os destinos do esporte com equilíbrio.

Cabe às Confederações do desporto nacional também essa compreensão, de que novos rumos devem ser dados ao COB após 2.016. Que a renovação do Movimento Olímpico brasileiro seja um grande legado dos Jogos Olímpicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: