Home

Falhas Na Vila Olímpica São Inaceitáveis.

julho 25, 2016

O Co-Rio e o prefeito Eduardo Paes minimizaram as falhas estruturais na Vila Olímpica. Eduardo Paes chegou ao ponto de debochar da delegação da Austrália e desdenhar da Vila de Sidney, afirmando, em um misto de ignorância com arrogância, que “a do Rio é a melhor de todas”.

As justificativas de que “todas as obras necessitam de ajustes que somente são descobertos quando se muda” e “que todas as Vilas apresentaram problemas” são toscas. Os organizadores dos Jogos e o prefeito falam como se estivessem construindo um lugar para uso próprio. Não é assim. a Vila Olímpica não é a casa deles. Se essa gente permite-se ser irresponsável com suas obras pessoais, não podem sê-lo com a Vila Olímpica. Há sete anos esses organizadores sabem que terão que construir e entregar uma Vila apta a receber com dignidade atletas e oficiais do mundo todo. Portanto, injustificável que tudo não tenha sido testado e retestado antes de o primeiro atleta por o pé na Vila Olímpica. Ainda mais considerando o elevadíssimo custo dessa obra.

Pirotecnias não bastam para agradar às delegações estrangeiras. De nada adianta a Vila ter uma zona internacional atrativa, um cinema confortável, ou uma mini praia com guarda sóis novos em folha se o essencial está horroroso. Quartos, cozinhas e banheiros estão inabitáveis e isso é um desrespeito com os que vieram de longas viagens para habitar a Vila Olímpica.

Se os organizadores dos Jogos Olímpicos e o prefeito Paes são imprevidentes e acham que não tem problema alguém viver em um lugar cujas obras ainda não terminaram, devem entender que outros não pensam assim. Espero que todos os erros cometidos até agora na Vila Olímpica sejam sanados rapidamente. E que isso não seja um prenúncio de uma desorganização generalizada dos Jogos Olímpicos.

Começaram muito mal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: