Home

Mais Escândalos na Confederação Brasileira de Basquete.

dezembro 9, 2015

Publiquei em post anterior minha indignação com relação aos desmandos administrativos havidos, sucessivamente, nas gestões da Confederação Brasileira de Basquete e, sobretudo, pelo silêncio das autoridades com relação ao assunto.

Novas denúncias comprovadas surgem contra a Confederação, a mais recente delas de que o antigo presidente contratou serviços de ar condicionado de uma empresa de seus familiares.

Cada enxadada, uma minhoca!

E é extremamente curiosa a postura do Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”), Ministério do Esporte, Tribunal de Contas da União Controladoria Geral da União que nada fazem. Até agora, nenhuma nota, nenhuma declaração, não há notícias de que alguns desses órgãos iniciará a tomada das medidas necessárias para auditar e investigar o que ocorre. E, se necessário, após o devido processo legal, punir os responsáveis, civil e criminalmente. Especialmente o Comitê Olímpico Brasileiro, que costuma querer interferir de forma recorrente na vida das Confederações e ter poder absoluto em suas mãos, deveria fazer algo. Mas acho que não o faz porque não quer perder o voto do basquete em uma possível disputa eleitoral. No final de 2.016 haverá eleições para a presidência do COB. Eles não querem arriscar. Isso é uma atitude errada.

A Confederação Brasileira de Basquete recebe dinheiro público, de repasses do Ministério do Esporte, da Lei Piva, por meio do COB e da estatal que a patrocina. Assim, desvios de conduta por parte de seus administradores podem levar a consequências muito sérias.

No momento em que essas entidades e as pessoas que a representam não fazem nada, fica-se com a impressão de que são coniventes. Erram por omissão, no mínimo.

E ao povo brasileiro fica a imagem da impunidade plena.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: