Home

A Saída de Ricardo Leyser É Temerária.

novembro 17, 2015

Que o Ministério do Esporte é inútil, todos já sabem. Que os Ministros que passam por lá não entendem nada de esporte, também. Em vez de ser um órgão fomentador de políticas de massificação da prática esportiva, serve apenas para repassar dinheiro.

Já sabia que era uma exigência do partido desse Ministro de Plantão, George Hilton, receber o Ministério do Esporte com “porteira fechada”, para poder, talvez, fazer e desfazer as traquinagens que lhe desse na telha. Desde que o George Hilton assumiu, temos visto, aos poucos, o aparelhamento do Ministério. Isso não é privilégio dele. Todos os Ministros anteriores entregaram cargos a apaniguados, entendessem, ou não, de esporte.

Também já sabia que agora, perto do final do ano, na medida em que os contratos com os terceirizados do Ministério fossem vencendo, os novos já seriam feitos com gente da relação do Partido. Também soube que alguns cargos importantes dentro do ministério já estão ocupados por correligionários políticos do George Hilton. Tudo isso é a prova de que esses Ministros que se sucedem nos cargos não possuem políticas de Estado para o Esporte, mas apenas planos partidários, cuja duração é o tempo de permanência deles no cargo.

Que o Ministério do Esporte sempre foi um joguete nas mãos dos políticos, portanto, já era notório. Mas, ainda assim, a demissão sumária do Ricardo Leyser me pegou de surpresa. Não imaginei que faltando poucos meses para os Jogos Olímpicos, iriam sacar do cargo alguém que está no Ministério desde 2.003 e à frente de muitos projetos intrinsicamente ligados à realização do evento. Gostem, ou não, do Ricardo Leyser, sacá-lo às portas dos Jogos Olímpicos pode ser uma temeridade. Certamente Hilton e sua turma não têm nenhuma condição, competência, de estar à frente de projetos importantes ligados à organização da Olimpíada.

Aguardemos o que mais vem por aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: