Home

A Greve Dos Canoístas É Um Exemplo Para Os Atletas.

setembro 7, 2015

Parabéns aos canoístas da seleção nacional que se recusaram a competir no evento teste, no Rio de Janeiro.

Quem me acompanha por aqui, ou pelo Twitter @albertomurray sabe que, por mais de uma vez, sugeri que os atletas fizessem greve para conter desmandos da cartolagem. A ação é simples. Os atletas deixam de competir quando se sentirem lesados, não tiverem sido pagos, tiverem descumprido os contratos com eles, quando não houver diálogo, quando estiverem sendo ludibriados. Os atletas são a razão de tudo existir. Sem eles não há nada. É necessário, portanto, que eles tenham plena noção do que representam, da relevância e da força que têm. É essencial que permaneçam unidos sempre que um movimento de greve for disparado. Do mesmo jeito que fizeram os canoístas.

N caso da canoagem, os cartolas têm uma versão, os atletas outra. Acho que para os atletas chegarem ao ponto extremo de não competirem em um evento teste aos Jogos Olímpicos, é porque se esgotaram todas as possibilidades de diálogo com a Confederação Brasileira de Canoagem. Inclino-me a crer que os atletas têm razão nessa contenda. E tenho certeza de que a greve dos atletas vai esclarecer as coisas.

Vamos lembrar que anos atrás, foi a greve dos principais atletas do tênis que, recusando-se a competir, puseram fim ao constestado reinado de Nelson Nastas na Confederação Brasileira de Tênis. Lembro-me que nessa ocasião, enquanto os tenistas protestavam, em uma reunião do Comitê Olímpico do Brasil, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis esbravejava que aquela atitude dos atletas deveria ser repudiada. Nuzman tomou a palavra e concordou com Nelson Nastas, dizendo “imaginem, por exemplo, se os jogadores de basquete do Grego resolvessem não entrar em quadra.” (Grego era o presidente da Confederação Brasileira de Basquete).

Ou seja, greve de atleta mete medo em cartola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: