Home

Esgoto da Baía da Guanabara Afeta Velejador Alemão.

agosto 29, 2015

Vejam a matéria publicada no portal Globo Esporte, sobre o velejador alemão, internado em hospital por ter sido infectado por bactérias após velejar na fétida Baía da Guanabara.

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/08/alemao-e-internado-com-infeccao-nas-pernas-apos-velejar-no-rio-de-janeiro.html

Prestem atenção nas feridas mostradas nas fotografias, que se alastram na pele do atleta.

Não estamos argumentando sobre hipóteses. São fatos concretos. E esse não é o único caso em que velejadores são afetados pelos perigos das águas da Baía da Guanabara, bonita para se ver por cima, mas inviável para se mergulhar.

E as autoridades do Co-Rio e o Prefeito da cidade insistem em dizer que não há nada de errado naquele lugar e que estará adequado à prática da Vela Olímpica em 2.016. Não estará. É uma irresponsabilidade dos cartolas e dos políticos insistirem em manter a Vela Olímpica na Baía da Guanabara. Búzios e das melhores raias do mundo e seria o lugar ideal para abrigar o certame olímpico de 2.016.

Minha opinião é que existem interesses econômicos fortíssimos, sobretudo na área imobiliária, que fazem com que a patota mantenha a Vela Olímpica na Baía da Guanabara.

Como escrevi no jornal Folha de São Paulo no seguinte em que o Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos, essa aventura Rio 2.016 é uma grande hipocrisia.

Vamos pagar essa conta, mais uma vez, com juros e correção monetária. Depois que as delegações voltarem para seus respectivos países, que a poeira abaixar e a euforia assentar, será mais uma conta cara despejada nas costas dos brasileiros.

Anúncios

One Response to “Esgoto da Baía da Guanabara Afeta Velejador Alemão.”

  1. Realista Says:

    Esqueceu de citar que vamos organizar a competição pros gringos fazeram a festa.

    Ou alguém esqueceu que em várias modalidades, como o atletismo, por exemplo, vamos só encher as raias e mais nada.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: