Home

A Desfaçatez da Confederação Brasileira de Futebol.

abril 26, 2015

Hoje a Folha de São Paulo anuncia que a CBF fará um forte movimento contrário à aprovação da MP do refinaciamento das dívidas fiscais dos clubes, na forma em que está concebida. Muito previsível a atitude da CBF e da maioria dos clubes e Federações de futebol que a apoiam.

O argumento é sempre o mesmo, toda vez que uma entidade do sistema desportivo nacional é chamado a prestar a sua contrapartida social ao receber benesses do governo. Dizem ser inconstitucional, que agride a liberdade de administração dessas associações de direito privado.

O fato é que à CBF e seus apaniguados vale o que lhes interessa. O que não lhes convêm é “inconstitucional”. Absolutamente normal que qualquer entidade, ou grupo de entidades de qualquer segmento, que recebam significativis benefícios governamentais tenham a obrigação de prestar a contrapartida social. Quantos setores da nossa economia não gostariam de ter um amplo refinaciamento de suas dívidas tributárias?

Os clubes de futebol que não quiserem aderir aos termos da Medida Provisória que não o façam. Que então paguem suas dívidas, sob pena de serem executados. O que não dá para aceitar é quererem ficar com parte que lhe é boa da lei e renegarem a contrapartida.

A bancada da bola está em campo, tendo Aécio Neves como um de seus principais artífices. Esses parlamentares estão a serviço da CBF e dos clubes para dar guarida a mais um ato de desfaçatez no futebol.

Além de a bancada da bola ter força, este governo é fraco e desarticulado, pelo que é possível, sim, que os mesmos cartolas que há anos vêm prejudicando o futebol brasileiro, logrem outra vitória. Tomara que isso não aconteça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: