Home

Um Governo Bipolar.

fevereiro 7, 2015

Há pouco mais de um ano Dilma Rousseff sacou da Autoridade Pública Olímpica (“APO”) um presidente fantoche para dar ao órgão perfil técnico para planejar mas, sobretudo, impedir que nos Jogos Olímpicos de 2.016 se repetissem os escândalos financeiros e falta de legado do Pan de 2.007.

Assumiu a APO o discreto General Fernando Azevedo Silva que, mesmo sem o apoio da cartolagem olímpica, vinha conseguindo implantar seu rítimo de trabalho nos moldes pretendidos pela presidente Rousseff. A cartolagem do COB e do Co-Rio 2.016 empenhou-se muito pela não nomeação do General Fernando. Queria emplacar um títere que não lhes ameaçasse. O General Fernando milita na administração esportiva há muitos anos, no meio militar.

Pois bem, pouco mais de um ano, o governo tira o técnico General Fernando e para seu lugar pretende por o político Edinho Silva. Não me parece que Edinho Silva tenha experiência para conduzir a APO, uma vez que sua experiência no campo da administração olímpica é zero. Os políticos têm aquela pretensão arrogante de achar que entendem de tudo, que caem bem em qualquer lugar. Ora estão cuidando da educação, ora na pesca, ora previdência e por que não a APO? Edinho Silva tem o fato negativo em seu cirriculum de ter sido tesoureiro da campanha da Rousseff à presidência da república. Ou seja, arrecadador de dinheiro para campanha política. E isso não cheira bem.

Difícil compreender a guinada governamental na APO. É um governo bipolar.

Anúncios

One Response to “Um Governo Bipolar.”

  1. Luis Oliveira Says:

    Nada de estranho aí, bem normal. O tesoureiro vai cuidar das obras. Tudo de acordo.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: