Home

Controladoria Geral da União Conclui Por Sérias Irregularidades Na Confederação Brasileira de Vôlei.

dezembro 11, 2014

A Controladoria Geral da União (“CGU”) divulgou hoje relatório da auditoria que fez na Confederação Brasileira de Vôlei (“CBV”) e concluiu pela existência de inúmeras irregularidades. O Banco do Brasil anunciou a suspensão do patrocínio à modalidade.

Vejam o link abaixo. Prestem atenção no vídeo autoexplicativo, produzido pela equipe da ESPN Brasil.

http://espn.uol.com.br/noticia/467403_banco-do-brasil-suspende-contrato-com-a-cbv-apos-relatorio-da-cgu-confirmar-denuncias-do-dossie-volei-da-espn

As conclusões da CGU são estarrecedoras. Acho lamentável que o esporte brasileiro esteja nas mãos de gente assim.

Absolutamente acertada a decisão do Banco do Brasil de suspender o patrocínio ao vôlei. A CBV está há quarenta anos nas mãos do mesmo grupo político. Por isso, as investigações devem retroceder a 1.975, quando esse grupo assumiu o controle desse esporte.

As constatações da CGU são tão sérias que o presidente Ary Graça deveria afastar-se da Federação Internacional enquanto não houver o encerramento de todos os processos que seguramente advirão.

Em matéria de hoje do competente jornalista Lúcio de Castro ele esquadrinha o modus operandi da CBV que, ainda segundo Lúcio, pode ser o mesmo adotado por outras entidades dirigentes do desporto nacional.

Será excelente se a CGU, órgão ligado diretamente ao gabinete da Presidência da República, promova uma devasa não apenas na CBV, mas em todo o esporte olímpico nacional. Estamos às portas dos Jogos Olímpicos e muito dinheiro público está sendo derramado nessa estrutura esportiva do Brasil. O País não pode correr o risco de haver suspeitas de utilização indevida de dinheiro governamental repassado ao esporte.

Repito à exaustão que se o Estado não tomar as medidas preventivas necessárias, a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, juntos, serão o maior escândalo financeiro da história recente do Brasil.

Sim, maior do que o da Petrobrás. Os valores envolvidos são muito maiores.

Anúncios

3 Responses to “Controladoria Geral da União Conclui Por Sérias Irregularidades Na Confederação Brasileira de Vôlei.”

  1. Ex-Nadador Says:

    O Problema na natação é o mesmo… A agência de viagens que comprar as passagens da seleção brasileira há 20 anos, pertence à esposa do Coaracy…. o que fazer para que uma auditoria similar seja feita na CBDA?!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: