Home

Transcrevo A mensagem Que O Mestre Wlamir Marques Publicou No Facebook Dele, Sobre Meu Avô, Sylvio de Magalhães Padilha.

novembro 3, 2014

Abaixo as palavras escritas por Wlamir Marques. Elogios são bons. E vindos de uma pessoa como Wlamir, mundialmente reconhecido por sua excelência esportiva e de caráter, tem significado especial:

Wlamir Marques Alberto, é verdade, seu avô foi um grande homem e um grande protagonista do esporte brasileiro em todos os tempos. Devo a ele a escolha para ser o porta bandeira da delegação brasileira em Tokio-1964. Tive ótimas lembranças com ele desde os meus tempos de colégio, quando ele foi o diretor do antigo DEFE em São Paulo.e eu disputava os campeonatos colegiais por São Vicente. Na véspera do desfile de abertura fomos só eu e ele para o estádio, treinamento para o desfile. Quando vimos encontramos um estádio lotado, uma delegação de japoneses atrás de nós, simulando a delegação brasileira. Ali seu avô me deu aula de como transportar aquele símbolo nacional. Foi um dos momentos mais marcantes em toda a minha vida de esportista, jamais esquecerei do seu avô, um grande ser humano, de rara competência. Saudades, abs,wm.”

Deixe um comentário

