Home

A Investigação Da Polícia Federal Na Confederação Brasileira de Taekwondo.

julho 24, 2014

É uma excente notícia saber que a Polícia Federal apreendeu documentos na sede da Confederação Brasileira de Taekwondo. Há muito que jornalistas importantes, como José Cruz, do UOL e Marcelo Gomes, da ESPN Brasil insistem na necessidade de se verificar como são utilizadas as verbas públicas que vão parar nos cofres dessa Confederação.

Há alguns meses o Comitê Olímpico Brasileiro anunciou que faria uma auditoria nessa modalidade. Porém, como esperado, recuou. Afinal de contas o nosso Comitê não quer brigar com membros de sua assembleia geral, que são aqueles que elegem a diretoria.

Certamente há muito cartola olímpico preocupado com o que aconteceu no Taekwondo. Há muito dinheiro público investido no esporte olímpico que padece de explicações e transparência. Se o governo federal agir com rigor, muita gente que dirige o esporte do Brasil estará em palpos de aranha.

Bastará ver, agora, se a Federação Internacional de Taekwondo e o Comitê Olímpico Internacional dirão que essa devassa na Confederação Brasileira de Taekwondo será considerada uma intervenção estatal nos rumos do Movimento Olímpico, o que para eles é inadmissível.

Se isso ocorrer, o governo do Brasil não pode se curvar à cartolagem internacional.

Aliás, a investigação não pode e não deve resumir-se ao Taekwondo, mas abarcar muitas outras modalidades e o comando central.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: