Home

O Agressor de Neymar Deve Responder Perante a Justiça Criminal do Brasil.

julho 5, 2014

Sinto muito por Neymar. Não merecia que um perna de pau, cujo nome nem sei, fizesse isso com ele. Claro que ninguém, em qualquer circunstância, merece esse tipo de violência. Nem o cretino do jogador colombiano que, a partir de hoje, volta a ser reduzido à sua insignificância, mereceria ser alvo desse tipo de coisa.

Ocorre que Neymar é uma estrela e, assim como Messi e alguns outros, evidentemente serão sempre caçados em campo e os árbitros têm o dever de ofício de observar as jogadas contra esse tipo de jogador com mais atenção, a ponto de distinguir até onde vai a virilidade e começa a deslealdade. O árbitro espanhol da partida de hoje foi um banana, lambão, covarde. Desde o início da partida não puniu jogadas desleais. Talvez se tivesse feito, o perna de pau que atingiu Neymar não o teria agido dessa forma. Quando os jogadores perceberam que o árbitro era omisso, inclinaram-se a sentar o cacete.

É mentira do perna de pau colombiano que a entrada em Neymar foi sem querer. Uma desfaçatez profissional desse moço dizer isso. Talvez ele não esperasse quebrar a vértebra de Neymar. Não esperava ir tão longe. Mas basta olhar o lance para claramente concluir que o malfeitor colombiano foi duro, com o joelho empinado, nas costas de Neymar, para deliberadamente parar a jogada e machucar o brasileiro.

Esse caso, pelas consequências e lesões corporais causadas a Neymar, juridicamente, é muito mais grave do que a mordidela de Luiz Suárez, também passível de punição. Mas enquanto houve punição para Luiz Suárez, esse péssimo jogador colombiano deve receber punição ainda maior no âmbito da Justiça Desportiva. A FIFA deve agir com rigor.

No âmbito da Justiça Criminal, a atitude desse pseudo jogador colombiano pode ser considerada crime de lesão corporal grave, uma vez que sua violência deixará Neymar fora de suas atividades profissionais por mais de trinta dias. Deveria ser denunciado pelo Ministério Público, em território brasileiro, antes de voltar ao seu País. Esse colombiano, que prejudica a imagem de sua seleção, deve responder, também, perante a Justiça Penal do Brasil.

Anúncios

2 Responses to “O Agressor de Neymar Deve Responder Perante a Justiça Criminal do Brasil.”

  1. christiane gusman Says:

    Concordo, porém infelizmente acho que nada será feito. A fifa está omissa e espera que, como todas as notícias, outros fatos aconteçam abafando o epsódio. Se fosse em algum europeu tenho certeza que não ficaria assim. Novamente digo, infelizmente nada irá acontecer. Neymar tem uma estrela que brilha no esporte e esse fato não ofuscará, mas fico revoltada que nada e nem ninguém tome uma medida energica, concreta contra o que ocorreu. Agora as redes sociais já perderam o foco falando da falta de hospitais. Tudo verdade, porém fazerm com que o assunto tome outro rumo. Exatamente como a fifa quer…

    Curtir

  2. armando inocentes Says:

    E há certezas de que foi mesmo uma agressão? Observem bem o vídeo…

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: