Home

Boatos E Incertezas.

junho 2, 2014

Hoje, pelo menos aqui em São Paulo, por alguma razão que não fui capaz de compreender, houve fortes boatos no mercado financeiro de que tão logo a Copa do Mundo esteja encerrada, o COI anunciará a rescisão do contrato da realização dos Jogos Olímpicos com a cidade do Rio de Janeiro. São desses boatos que surgem, tomam força e espalham-se tão rapidamente como rastilho de pólvora.

Fui, mais uma vez, indagado sobre a questão. Por mais que a preparação olímpica esteja péssima, que nossos políticos e cartolas não inspirem nenhuma confiança, não acredito que o COI tirará os Jogos daqui. Isso somente ocorreria em absoluta, inigualável e insuperável catástrofe, o que não acho que será o caso.

O COI ainda sofrerá muito nas mãos dos organizadores do Brasil. Passará por grandes emoções, vai espernear, dar chutes nos traseiros, mas os Jogos Olímpicos acabarão saindo no tapa, muito superfaturado, cheio de obras emergenciais (a exemplo do Pan 2.007) e no Rio de Janeiro. Não há, nunca houve, Plano B por parte do COI.

Não haverá nenhum legado significativo e, ao final, uma conta enorme para o povo pagar, porque por mais durona que a presidenta possa ser, se necessário, na hora H, ela generosamente abrirá os cofres da União para evitar um gigantesco vexame internacional. No Pan 2.017 já foi assim. O Co-Rio Pan 2.017, em dado instante, meteu a faca no pescoço do governo federal e disse “ou paga, ou não tem Pan.” E o governo pagou. E até hoje não temos o fechamento e aprovação das contas daqueles Jogos.

A aventura olímpica brasileira será muito mais dispendiosa do que foram os Panamericanos. A farra com o dinheiro público será enorme. E junto com a Copa do Mundo de futebol será um dos maiores escândalos financeiros da história da República.

Anúncios

One Response to “Boatos E Incertezas.”

  1. profjeanmagno Says:

    É difícil de acreditar mesmo que os Jogos Olímpicos não aconteçam no Brasil. Ainda mais depois que o Governo Federal da sinais de que abrirá mais uma vez a torneira, como mostra o post do José Cruz em seu blog no UOL – http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2014/06/governo-abre-o-cofre-para-as-obras-olimpicas/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: