Home

O Novo Livro de Andrew Jennings, “O Jogo Cada Vez Mais Sujo”.

maio 5, 2014

Recebi hoje de presente do amigo e Jornalista Marcelo Duarte o novo livro de Andrew Jennings, “O Jogo Cada Vez Mais Sujo”. Agradeço ao Marcelo pelo presente e cumprimento a Panda Books pela iniciativa e coragem de publicá-lo. Essa nova obra é muito providencial, quando estamos há pouco mais de um mês do início da Copa do Mundo de Futebol no Brasil e, mesmo antes do seu início, já são tantas as mazelas que se avolumam.

Andrew é, hoje, o mais influente jornalista investigativo do mundo na área do esporte. Não fosse ele, é muito provável que muita coisa realmente suja não fosse de conhecimento público.

Tenho a impressão de que a Copa do Mundo no Brasil será vergonhosa. Altamente preocupante é o fato anunciado de que em seis estádios as conexões de internet serão ruins. Isso compromete seriamente a cobertura da Copa, sem falar na ira que despertará na imprensa mundial. Não dá para imaginar a cobertura de um evento desse porte sem conexões de internet funcionando perfeitamente.

Meu primo Eduardo voltou hoje da Europa. Esteve com vários colegas nossos, advogados. Disse-me aquilo que já sabemos, que a Copa do Mundo no Brasil é vista de forma exótica, como que vir para cá será participar de uma aventura futebolística em que o melhor será, como já sugeriu certa vez a Ministra Marta Suplicy, “relaxar e gozar”, aproveitar as praias, tomar cerveja e seja o que Deus quiser. O Brasil é visto com certo deboche, não é levado a sério e fruto de vários tipos de gozações que, por estar entre amigos, são permitidas.

E não adianta ficarmos nervosinhos porque é isso mesmo. A Copa e a Olimpíada foram tiros que saíram pela culatra. Hoje o mundo inteiro sabe aquilo que somente nós sabíamos, que o Brasil é o país da imprevidência, da corrupção, do jeitinho e do vamos levando para ver no que vai dar.

Um agradecimento especial ao Andrew Jennings pela honraria que me conferiu, ao incluir meu nome na sua lista de agradecimentos daqueles que, de alguma forma, colaboraram com o Livro. Colocou-me ao lado de muita gente boa, sem que eu merecesse estar lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: