Home

Celso Wolf, Ex Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, É Absolvido da Acusação de Má Utilização de Verbas Públicas. O Ministério Público Determinou O Arquivamento do Processo. Abaixo o Texto do José Cruz.

abril 28, 2014

http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2014/04/caso-raro-ex-cartola-livre-de-acusacoes/

Texto do José Cruz no Blog do Cruz – josecruz.blogsfera.uol.com.br

Caso raro: ex-cartola livre de acusações 2

José Cruz
28/04/2014 08:44

Denúncias de irregularidades e de corrupção, também nas gestões esportivas, são comuns. Raras são as informações sobre finais de processos e, principalmente, os que demonstram a isenção dos acusados.

Por isso, publico sobre o arquivamento de uma denúncia, em São Paulo, que envolvia o então presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Celso Wolf Junior.

Por decisão judicial, Celso foi afastado em 2011 da presidência da CBBd, acusado de irregularidades na gestão.

Agora, três anos depois, a justiça paulista determinou o “arquivamento” do processo, “após análise dos autos e das informações onde não constatarem nenhuma irregularidade nas prestações de contas de 2006, 207 e 2008”.

Desabafo

De Celso Wolf recebi a seguinte manifestação:

“Ouvi muitas insinuações e afirmações que eu havia sido retirado da CBBd por desvio de dinheiro, por irregularidades com verba pública, etc. Eu e minha família é que sabemos o que passamos. Demorou muito para sair o resultado da Justiça, mas, antes tarde do que nunca: oficialmente, nada de irregular lá foi encontrado.”

Perto de completar cinco anos neste espaço, esta é a primeira vez que publico uma notícia dessas.

Fico na expectativa de outras decisões judiciais na mesma linha para divulgar, principalmente, sobre o resultado das denúncias de irregulariades nas confederações de Tênis, Basquete, Vôlei, Ministério do Esporte… Lembram do Segundo Tempo, Orlando Silva etc? o espaço está disponível.

Anúncios

One Response to “Celso Wolf, Ex Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, É Absolvido da Acusação de Má Utilização de Verbas Públicas. O Ministério Público Determinou O Arquivamento do Processo. Abaixo o Texto do José Cruz.”


  1. […] Contudo, a realidade foi bem mais dura. Realizei um levantamento e 24 confederações se envolveram em irregularidades nesses sete anos. Dessas, apenas a Confederação Brasileira de Badminton conseguiu provar sua inocência. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: