Home

Os “Alienistas” e os Alieníginas.

abril 12, 2014

Para justificar o fiasco das obras de infraestrutura para a Copa e para a Olimpíada, Dilma Rousseff recorreu à obra de Machado de Assis e disse que “ora é presa por ter cachorros, ora é presa por não tê-los”. Declaração genial, reconfortante! Acho que ao sair-se com essa o COI deixará de intervir na organização dos Jogos e os ventos calmos voltarão a soprar na Baía da Guanabara. Lamento que eu, na minha burrice e falta de patriotismo, não tenha tido capacidade para compreender o alcance da comparação feita pela presidenta e no que isso resolve os problemas prementes dos eventos que o Brasil prometeu entregar ao mundo. E sobre os quais disseram, também, as autoridades que “será a melhor Copa de todos os tempos”, ou a pérola de Eduardo Paes ao afirmar “deixaremos Barcelona no chinelo”.

Dilma também disse que “os aeroportos não são para a FIFA e para o COI, mas para o povo deste País, deste Estado”. A supremacia da obviedade! A infraestrutura que não temos e há de ser feita é para o nosso povo. Mas o fato é que o governo Brasileiro prometeu ao mundo, à FIFA e ao COI que os brasileiros teriam toda essa infraestrutura até 2.014, justamente porque queria organizar os dois eventos. Então que não venha a presidenta, agora, dissociar a obrigação de construir aeroportos da organização da Copa e da Olimpíada. Até hoje não há um trem rápido que ligue São Paulo ao Rio, ou a Belo Horizonte. Ou linhas férreas interligando as principais cidades do sul e do nordeste. Acho que por um misto de incompetência dos governos e lobby das empresas aéreas. Isso sem falar nas necessidades mais básicas do povo pobre brasileiro.

Aldo Rebelo deve viver em Júpiter. Diz que, ao organizarmos o Carnaval, damos provas de que podemos organizar a Copa e os Jogos Olímpicos. São eventos completamente diferentes, cada qual com suas peculiaridades e especificações técnicas. Nos Jogos Olímpicos são muitos campeonatos mundiais ocorrendo em uma mesma cidade simultaneamente, cada um deles com requisitos próprios. Além do que, a FIFA e o COI são muito mais exigentes no cumprimento das regras do que são os municípios e Estados brasileiros aonde se organizam bailes de Carnaval. Só faltou o Ministro dizer que a festa do Boi Bumbá é um exemplo ao mundo do que sabemos organizar grandes eventos internacionais.

Aldo Rebelo só acertou em uma coisa, quando invoca o Co-Rio para manifestar-se sobre a intervenção do COI. Percebam como Nuzman está sumido, caladinho, fugindo da imprensa e tentando esquivar-se de responsabilidades, justo ele, que adora aparecer.

Enquanto Dilma refere-se aos “Alienístas”, eles mais parecem alieníginas, que vivem em outro planeta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: