Home

Poderiam Acabar Logo Com Essa Brincadeira.

abril 11, 2014

Brincadeira, não, porque o assunto é muito sério! Brincadeira é apenas força de expressão para nomear o que essa gente Co-Rio e dos níveis de governo estão fazendo com a Olimpíada brasileira. O melhor que teriam a fazer – e eu não estou brincando – seria definitivamente abrir mão de organizar os Jogos de 2.016. Sei que as multas contratuais seriam pesadíssimas mas, ainda assim, o vexame e o rombo financeiro serão bem menores se essa patota levar esse escárnio até o final.

Se Você revisitar a história da organização dos Jogos Olímpicos, verá que nenhuma cidade, nem mesmo Atenas, levou um pito público de tão grandes proporções como esse que o COI deu no Rio e no Brasil. Organizar a Copa do Mundo de futebol e os Jogos Olímpicos foi um tiro que saiu pela culatra. Dizia o governo que seria a chance de o Brasil mostrar ao mundo sua capacidade organização e, nessa linha, equiparar-se aos países desenvolvidos. O efeito foi justamente o inverso. Aquilo que só nós sabíamos, hoje, está escancarado para o mundo, que o Brasil é o país da imprevidência e não tem qualquer condição de organizar corretamente dois dos mais importantes eventos da humanidade. O Brasil é mal falado por TODOS os respeitáveis órgãos de imprensa do mundo por causa dessas competições esportivas.

No caso dos Jogos Olímpicos, considerando que seus organizadores são a mesma patota que organizou os Jogos Panamericanos, ingênuo é quem achasse que seria diferente. Para quem já esteve em vários Jogos Olímpicos, não há mais dúvidas de que o vexame brasileiro já está consolidado. É irreversível. A Olimpíada sairá no tapa, de improviso. Então é melhor abdicar da realização dos Jogos Olímpicos enquanto há tempo de outra Cidade abrigá-la. Se insistirem em levar essa aventura até o final, os cartolas e governantes vão ampliar o vexame internacional em proporções gigantescas e aumentar o rombo das contas públicas em valores estratosféricos, como ocoreu nos Jogos Panamericanos, que custaram 1.000% mais caros aos bolsos dos brasileiros.

Os Jogos Olímpicos, na forma como foram concebidos, nunca tiveram a intenção de ajudar o Rio e o Brasil. É apenas uma ação entre amigos, especulação imobiliária em que um círculo vai enriquecer.

O Rio não merecia isso.

E eu avisei, desde o princípio, que daria nisso aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: