Home

Recebi o E-Mail Abaixo da Laurete Aparecida de Godoy, Das Melhores Pesquisadoras Olímpicas do Brasil, Sobre Os Troféus Helms Recebido Por Sylvio de Magalhães Padilha.

março 28, 2014

Beto querido,

Ao reler a participação do Brasil nos Jogos de 1932 em minha pesquisa, vi que
expliquei sobre o Troféu Helms nos seguintes termos:

“O esportista e filantropo Paul M. Helms organizou a Fundação Atlética Helms. Seu objetivo é servir ao Atletismo
e, uma das suas atribuições é distribuir troféus a atletas, equipes e indivíduos que contribuem para o progresso do esporte-base.
Concede seis troféus por ano, sendo um para o melhor atleta de cada Continente. Nas Américas, um deles é destinado ao Melhor da América do Sul.
Em 1933, o Troféu Helms foi outorgado ao brasileiro Lúcio de Castro.”

CONCLUSÃO: São os seis troféus distribuídos pela Fundação destinados àqueles considerados os seis melhores atletas do MUNDO, selecionado um em cada Continente. Então, seu avô em 1936 e 1939 foi o sul-americano eleito um dos SEIS MAIORES ATLETAS DO MUNDO, segundo a Fundação Helms. Por duas vezes ele esteve entre os melhores DO MUNDO, honrado por uma conceituada fundação. O primeiro prêmio, pela brilhante atuação que teve nos Jogos Olímpicos de Berlim – 5.º lugar na final dos 400 metros s/barreiras. E o segundo, pela extraordinária atuação no Campeonato Sul-Americano de Atletismo realizado em Lima, Peru, onde a equipe brasileira sagrou-se vencedora. Sylvio de Magalhães Padilha acumulou funções de atleta, chefe de equipe, chefe de delegação e congressista. Como atleta disputou as provas de 110 e 400 metros s/barreiras, além de integrar os dois revezamentos. Foi esse o primeiro título internacional obtido pelo Atletismo brasileiro. Enquanto o troféu seguia para o Brasil, seu avô foi recuperar-se de um terrível estresse, que as múltiplas funções lhe proporcionaram. Nesse campeonato delineava-se as funções de administrador internacional que ele desempenhou, posteriormente, com tanto brilho.

Foi exatamente isso que falei em meu depoimento… Agradeço a sua informação sobre os dois troféus.
Graças a ela pude transmitir o que realmente aconteceu, pois eu só sabia sobre o de 1939.

Um carinhoso beijo,
Laurete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: