Home

Comitê Olímpico Brasileiro Faz Vaquinha Do Marketing Em Cima De Laís Souza.

março 17, 2014

Hoje ligou-me uma Jornalista do Jornal do Brasil para pedir minha opinião sobre a vaquinha que o Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”) está fazendo para custear uma cadeira de rodas e um tablet para a atleta Laís Souza. Disse que achava a iniciativa ridícula e que o COB tinha obrigação de pagar não somente a cadeira de rodas, o tablet, mas tudo mais que Laís necessitar. O COB é malvado e quer faturar no marketing em cima do que ocorreu com a Laís, como se fosse aquele a comandar uma grande ação humanitária em favor da atleta.

Lí vários colunistas de respeito que compartilham da minha opinião.

O COB recebe uma enxurrada de dinheiro público. No ano passado foram quase R$ 180 Milhões de dinheiro público, sendo que mais da metade desses recursos não chega aos técnicos e atletas e é consumido na burocracia da própria entidade. E além dos repasses da Lei Piva, o COB também é agraciado com polpudas verbas do Ministério do Esporte.

Não tenho dúvidas de que ao COB não falta dinheiro para custear todas as necessidades de Laís Souza, sem precisar apelar para uma vaquinha. Os tempos de vacas magras para o COB acabou. Dinheiro, portanto, há. O que inexiste é gestão.

Essa gente do COB não acerta uma! Querer fazer marketing com o que ocorreu com a Laís Souza é uma ação cafajeste, horrorosa, de uma entidade que tem muito, mas muito dinheiro público e tem a obrigação moral e legal de suprir as necessidades da Laís Souza, que se acidentou treinando para os Jogos Olímpicos. Estava, portanto, convocada e a serviço do COB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: