Home

O Dossie Volei, Competente Trabalho De Lúcio de Castro, Vai Fazendo Ruir A Mentira Que Sempre Foi CBV.

março 12, 2014

Parabéns ao Jornalista Lúcio de Castro. Leiam no link a nova reportagem do Dossie Volei http://m.espn.com.br/noticia/395411_novo-escandalo-contrato-da-cbv-vale-r-10-milhoes-a-diretor-geral-e-braco-direito-de-presidente-da-federacao-internacional

Para quem é do esporte sempre se soube que a Confederação Brasileira de Voleibol merecia uma auditoria independente forte, uma investigação contundente nas contas, contratos, transferências internacionais de jogadores, demonstrações financeiras, negociações de transmissões de televisão, direitos de imagem e muito mais.

A CBV é uma entidade que recebe, há muito tempo, muito dinheiro público, seja em polpudos repasses da Lei Piva por meio do Comitê Olímpico Brasileiro, seja por repasses do Ministério do Esporte, seja pelo vultoso patrocínio do Banco do Brasil. As revelações feitas pelo competente Lúcio de Castro são gravíssimas e é necessário que o Governo Federal, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Congresso Nacional e a Polícia Federal atuem com firmeza. Por muito menos, a cúpula de Comitês Olímpicos de Países desenvolvidos já desmoronaram. Se no Brasil, País do Rio 2.016, o lobby olímpico for capaz de jogar essa sujeira para debaixo do tapete e o assunto relevado, esquecido, nossas autoridades constituídas serão objeto de chacota universal, desmoralizadas.

Gostei das palavras do Bernardinho quando se “disse traído” e que quer “investigação profunda” sobre as graves denúncias feitas por Lúcio de Castro. Também satifez as declarações dos atletas, que pressionam pela investigação e utilizaram palavras fortes para criticar, severamente, a cartolagem do voleibol.

A mim, que conheço esse assunto de perto, a CBV nunca me ludibriou. Sempre achei que quando puxassem a ponta do novelo, uma montanha de atos suspeitos viriam a tona. E isso não é de hoje. As investigações devem retroagir à segunda metade da década de 70, pois desde então é um mesmo grupo que, ditatorialmente, comanda os destinos da CBV.

Também sempre disse que os bons resultados obtidos pelo volei do Brasil durante esses anos não devem servir como cortina de fumaça para as irregularidades da Confederação. É um argumento chulo, estúpido, justificar desmandos na CBV alegando que os resultados dessa midalidade têm sido bons.

Se o Governo Federal tiver coragem, suspende imediatamente o contrato do Banco do Brasil com a CBV. Se os dirigentes da CBV tiverem dignidade, devem imediatamente pedir afastamento de seus cargos até o final de todas as investigações.

Repito quantas vezes forem necessárias: Essa gente do volei, que um dia quis vender a imagem de modernidade competente, nunca enganou-me!

Que bom que agora tudo tem vindo à tona.

Que bom, Lúcio de Castro.

E vem mais coisa por aí.

Por um esporte honesto e transparente!

Anúncios

3 Responses to “O Dossie Volei, Competente Trabalho De Lúcio de Castro, Vai Fazendo Ruir A Mentira Que Sempre Foi CBV.”


  1. […] Follow this link: O Dossie Volei, Competente Trabalho De Lúcio de Castro, Vai … […]

    Curtir


  2. […] The rest is here: O Dossie Volei, Competente Trabalho De Lúcio de Castro, Vai … […]

    Curtir


  3. […] Read the original here: O Dossie Volei, Competente Trabalho De Lúcio de Castro, Vai … […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: