Home

Ciclismo do Brasil Segue Aquém das Expectativas e Atletas Sem Apoio.

fevereiro 23, 2014

No dia 26 de fevereiro próximo terá início o campeonato mundial de ciclismo, que se realizará na nossa vizinha Colômbia.

São 34 Países inscritos e chama a atenção que o Brasil, sede dos próximos Jogos Olímpicos, não participará.

É notória a involução do ciclismo brasileiro na era Nuzman. É um esporte que recebe pouquíssimo apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”). Quase todos os atletas de ponta vivem e treinam na Europa porque no Brasil não há pistas, nem condições de treinamento.

A última medalha brasileira em Jogos Panamericanos foi em Mar del Plata, na Argentina, em 1.995. E desde Atlanta, em 1.996, o Brasil não participa de Jogos Olímpicos na modalidade.

Ou seja, mesmo em face do significativo aumento de recursos públicos para os esportes olímpicos, o ciclismo é mais uma das modalidades que involuiram. Basta perguntar aos atletas se o dinheiro que o COB recebe do governo chega efetivamente às mãos dos nossos ciclistas como deveria. A resposra clara é não!

Isso sem falar no crime de lesa esporte cometido duas vezes pelas autoridades despotivas do Brasil. O primeiro quando construiu um velódromo para os Jogos Panamericanos Rio 2.007 por um preço muito acima do normal. E o segundo quando destruiram esse mesmo velódromo, sob a argumentação devque ele não serviria para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2.016.

E ainda tem gente que dá ao Nuzman o título de Professor Honoris Causa, como faz o respeitado IBMEC do Rio. De fato, tem coisas em que o Nuzman é imbatível e é exímio professor. Como diz José Simão, o Brasil é o País da piada pronta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: