Home

Governos e Políticos Têm Paura do Movimento “Não Vai Ter Copa”.

janeiro 27, 2014

Nada mais ridículo do que o discurso oficial de que o Brasil fará “a Copa das Copas.” Não fará, não somente porque as construções prometidas para melhorar as cidades não foram feitas, bem como porque a roubalheira que envolveu a construção dos estádios indignou o povo do País. São manchas indeléveis de uma Copa odiosa, feita ou por bobalhões desfrutáveis, ou por gente muito mal intencionada.

Os políticos estão mais uma vez atemorizados com os movimentos populares que virão das ruas em repulsa às aberrações da organização da Copa e ao despêndio fácil de dinheiro. Com o dinheiro de um estádio poder-se-ía construir pelo menos dois hospitais públicos de boa qualidade em lugares em que o povo é desasistido de saúde. Como disse-me essa semana um amigo estrangeiro, ligado ao esporte, “nós pensávamos que o Brasil era o país do futebol e que pela Copa o povo aceitaria tudo. Mas vimos que não é bem assim.” Acho que os políticos também avaliaram mal. Pensaram que “a pátria de chuteiras” engoliria a roubalheira e as promessas não cumpridas.

A Copa das Confederações foi um aperitivo do que será durante a Copa do Mundo. Não restam dúvidas de que durante a Copa do Mundo o brasileiro sairá às ruas não somente para torcer (como é comum em qualquer Copa), mas para veementemente protestar em alto e bom som, para o mundo inteiro ver o seu sentimento de indignação pelo despautério que terá sido a preparação da Copa.

A lógica dos políticos foi um estádio superfaturado para cada time e um hospital vagabundo para cada milhão de pessoas. Não há como não se revoltar contra isso.

E a revolta não será apenas contra o partido do poder federal, mas contra todos os políticos, de todos os partidos que, desavergonhadamente, uniram-se em torno dessa falácia chamada Copa do Mundo que, por tão mal organizada, deixará, tenham certeza, lacunas gravívissimas na sociedade e na economia do Brasil. Poucos políticos tiveram coragem e dignidade de criticar a organização da Copa do Mundo.

Repito e não me cansarei de fazê-lo, como faço desde o primeiro dia: A Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos juntos serão o maior escândalo financeiro e moral da história da República.

Anúncios

2 Responses to “Governos e Políticos Têm Paura do Movimento “Não Vai Ter Copa”.”


  1. 2017 será um ano tenebroso

    já estamos pagando a conta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: