Home

Uma Teoria Sobre O Descredenciamento Do Laboratório Ladetec.

novembro 28, 2013

Hoje recebi um amigo europeu que, quando vem ao Brasil, costuma visitar-me. Ele é muito ligado a uma importante Federação Internacional de uma modalidade olímpica.

Disse-me sobre os rumores que há sobre o descredenciamento do Ladetec, o único laboratório de controle antidopagem até então reconhecido pela WADA no Brasil. Estranha-se que, mesmo após o Ladetec ter sido beneficiado com alguns milhões de dinheiro público para realizar melhorias, continuou cometendo erros grosseiros, banais, infantis, inaceitáveis. Tão inaceitáveis que outra alternativa não restou à WADA senão descrendenciá-lo.

O Brasil, sede dos Jogos Olímpicos de 2.016, está vivendo uma ansiedade enorme por ganhar medalhas em seu território e evitar um fiasco de consequências terríveis. Esse fato estaria estimulando a utilização do doping por pessoas inescrupulosas. E o Ladetec teria recebido pressões de tal ordem que estariam sujeitos a errar nos controles, como comprovadamente ocorreu.

Essa equação teria feito acender a luz vermelha na WADA que, seguindo sua política de endurecer o combate ao doping, descrendeciou o Ladetec. Assim, os exames dos nossos atletas serão feitos no exterior.

O descredenciamento do laboratório russo, País dos Jogos Olímpicos de inverno, em Sochi, teria ocorrido por motivos semelhantes.

Pode ser uma teoria de conspiração. Ou pode ser uma história com muito sentido, com começo, meio e fim.

Anúncios

2 Responses to “Uma Teoria Sobre O Descredenciamento Do Laboratório Ladetec.”

  1. Celso Says:

    Olha,isso que vc esta falando é extremamente serio, e me admira que nao tenha nenhum outro comentário por aqui até agora! Se for mentira, você eu acho que está arrumando um enorme problema judicial para você, mas, se for verdade, para tudo, porque chegamos ao fim da linha, e neste caso, sendo verdadeiro, as consequências TEM que ser terríveis para os responsáveis . Nao tem outro comentário a ser feito.

  2. Ana Maria Mesquita Says:

    Olá! Aqui no Brasil não podemos duvidar de nada, pois tudo é possível.
    Vide o mais recente escândalo, relacionado ao desarmamento na página do MVB, Movimento Viva Brasil. A Operação Vulcano da PF, prendeu membro do CONASP e conselheiro do Ministério da Justiça. Depois eles querem proibir até armas esportivas, acabar com os esportes relacionados à armas no Brasil. Este, realmente, é o pais da “piada pronta” e da desfaçatez.
    Abç.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: