Home

Nuzman Perde Em Queda De Braço Com O Governo Federal.

outubro 3, 2013

Nuzman insistiu em Ricardo Leyser Garcia. Mas quem foi nomeado para dirigir a Autoridade Pública Olímpica (“APO”) foi o General Fernando Azevedo e Silva, que não demonstra nenhum apreço pelo establishment que há muitos anos dirige o esporte olímpico do Brasil.

A escolha do General Fernando é a intervenção direta da Presidência da República nos rumos da organização dos Jogos Olímpicos de 2.016. A Presidenta Dilma Rousseff teme que os Jogos Olímpicos do Rio sejam uma versão ampliada do escandaloso fracasso que foram os Jogos Panamericanos de 2.007. E por isso achou por bem intervir enquanto parece haver tempo e nomeou para a APO alguém de sua absoluta confiança, tido como linha duríssima com relação à manutenção da austeridade no trato do dinheiro público. A APO deixará de ser uma entidade figurativa.

Não é recente o descontentamento da Presidenta Dilma com os dirigentes do olimpismo do País. Em reunião havida em seu gabinete, a Presidenta, na presença de testemunhas, demonstrou energicamente sua insatisfação com relação ao movimento olímpico brasileiro e seu representante lá presente, desferindo toda sua reprimenda.

Mas parece que a coisa não se limita à APO. O Palácio do Planalto resolveu repaginar o esporte olímpico do Brasil, atuar para modernizar as estruturas do próprio COB e das Confederações, na medida em que toda essa estrutura é sustentada com dinheiro público.

Sempre defendi que as Forças Armadas deveriam ter ação mais intensa na estrutura do desporto brasileiro, por ter bons quadros na área da educação física e boas instalações esportivas, que poderiam estar à disposição das escolas e da sociedade civil em geral, mas acabam sendo subutilizadas. Para se criar uma política de Estado para o esporte, as Forças Armadas têm papel essencial.

Reduzir os poderes de Nuzman, exigir mudanças de posturas das Confederações, intervir na APO, impedir reeleições incontáveis são boas coisas. Mas o mais relevante será a criação de uma política de Estado para o esporte do Brasil.

Anúncios

One Response to “Nuzman Perde Em Queda De Braço Com O Governo Federal.”

  1. Celso Says:

    Acho que é Ricardo Leyser Gonçalves.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: