Gostei da entrevista que Cesar Cielo concedeu à reporter Mariana Lajolo, publicada hoje na Folha de São Paulo. Acho importante quando um atleta com a importância de Cielo dá entrevistas que fogem do trivial. Isso é raro no Brasil, em que atletas que se manifestam contra o establishment da cartolagem são retaliados.
Aliás, Cielo afirma na entrevista que as ações dos ex-atletas em favor de melhorias no esporte são sempre importantes, já que atletas em atividade podem ser facilmente atingidos, pejudicados. E Cielo diz isso com conhecimento de causa, pois foi enfrentado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos quando, ao retornar dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2.008, atacou, com razão, o sistema despotivo nacional.
Tomara que a iniciativa de Cielo empolgue e estimule outros atletas de ponta a fazerem o mesmo. É certo que os dirigentes atuais perseguem quem os confronta. Mas alguns atletas, pelo que já realizaram, estão acima das garras desses dirigentes e possuem meios de se defender.
Esperamos que novamente ele nao volte atras nas declarações.
CurtirCurtir