Confederação Brasileira de Ginástica Não Apoia Categorias De Base.

Ontem o Jornalista Paulo Roberto Conde, da Folha de São Paulo, fez excelente matéria que comprova que a Confederação Brasileira de Ginástica não apoia as categorias de base. A seleção brasileira pré-infantil e infantil convocadas para o sulamericano da Colômbia são apenas convocadas, mas os técnicos e atletas não têm apoio financeiro algum da Confederação que, por sua vez, tem em seu orçamento pelo menos cerca de R$ 3 Milhões da Lei Piva. O argumento da Confederação, de que não tem recursos para essa categoria é irreal. Tem, sim. O que a Confederação Brasileira de Ginástica não possui é vontade política de ajudar a base. O COB, por sua vez, é hipócrita ao dizer que não ajuda financeiramente os atletas da base porque a Confederação Brasileira de Ginástica não apresentou nenhum projeto para eles. A verdade é que o COB não estimula as Confederações a terem projetos para os jovens atletas. Não há vontade política das autoridades desportivas do Brasil em dar assistência à base, à formação dos atletas para as gerações futuras. Não há projeto para o esporte de base no Brasil. O COB deveria planejar com as Confederações que parte do dinheiro do povo que recebem seria para as seleções da base.

E o que acontece com a Confederação Brasileira de Ginástica é a realidade de quase todas as modalidades. É muitas vezes vergonhosa a apresentação das seleções brasileirags de base, que nem agasalho têm, enquanto Países supostamente menos desenvolvidos tem, pelo menos, “cara de delegação”.

É por essa razão, por causa dessa visão errada, de querer começar a construir a casa pelo telhado que, apesar de tanto dinheiro público fluindo nos cofres do Comitê Olímpico Brasileiro e das Confederações, nossos resultados são pífios. É uma falta de visão de longo prazo. Os cartolas e os políticos querem o pódium imediatamente para tirar fotografias ao lado dos atletas. Volto a dizer que se tivéssemos gente competente e com visão de futuro no Comitê Olímpico Brasileiro e nas Confederações, com essa dinheirama toda, em talvez três, ou quatro, Olimpíadas, estaríamos bem melhores.

Categorias olimpismoTags , , , , ,

Um comentário em “Confederação Brasileira de Ginástica Não Apoia Categorias De Base.

  1. Meu amigo, a verdade é uma só.

    A visão de esporte no Brasil é mais ou menos assim:

    http://www.humorxxl.com/pt/file/imagens-divertidas-e-o-que-da-comecar-a-casa-pelo-telhado–rd4rjhdk763

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close