Home

O Serviço Não Está Concluído.

setembro 19, 2013

Apesar do passo importantíssimo que foi dado com a aprovação pelo Congresso Nacional da lei da transparência no esporte, o serviço ainda não está completo. É necessária a sanção presidencial que, acredito, será mera formalidade uma vez que a Presidenta da República apoia firmemente a medida.

Mas não se pode abaixar a guarda. Não se pode menosprezar a capacidade de lobby da cartolagem que, garanto, está preocupadíssima com o assunto.

As razões de preocupações dos cartolas são dissimuladas em argumentos bobos como, por exemplo, “precisamos nos eternizar para ficarmos conhecidos no exterior” e outra bobagens. Na verdade, isso é apenas falatório. O que os dirigentes não desejam é perder os seus cargos, pelos benefícios que isso lhes traz.

Desde que Nuzman assumiu o COB, o presidente do Comitê Olímpico dos EUA já trocou umas três, ou quatro vezes. E nem por isso o esporte norte-americano deixou de ser importante no cenário mundial. Assim, o argumento de que um cartola tem que ser perene para fazer seu esporte crescer é tolo.

A rotatividade de dirigentes ocorre nas maiores potências olímpicas no mundo.

Anúncios

One Response to “O Serviço Não Está Concluído.”

  1. Eric Walther Maleson Says:

    Perfeitamente! O Comite Paralimpico Brasileiro é um exemplo real de que 8 anos é tempo suficiente para conquistar resultados! A cobrança e foco agora tem que ser o Gabinete da Presidencia da República para que a Presidenta Dilma Rousseff aprove o mais breve possível.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: