Home

A Lei Da Transparência No Esporte.

agosto 26, 2013

Está tramitando no Senado Federal a proposta de alterações na lei que regulamenta a atividade esportiva no Brasil, apresentada pela ONG Atletas pela Cidadania, ou Atletas pelo Brasil, capitaneada por Ana Moser, Raí e outros tantos atletas com relevantes serviços prestados ao País. Se aprovada em todas as instâncias e virar lei, as novas normas serão um importante passo para a moralização do setor, hoje transformado em feudos de dirigentes que se acham donos de suas modalidades e que sorvem, cada vez mais, dinheiro público. É gente que faz festa com dinheiro público, mas que se esmera em dizer que comandam organizações privadas.

Vamos ficar muito atentos àqueles Parlamentares que apoiarão o projeto pela transparência no esporte e aqueles que atuarão como serviçais da cartolagem. Vamos denunciar, nome por nome, aqueles que querem manter o sistema de administração esportiva do Brasil no atraso, na falta de transparência.

Em 2.014 há eleições e é muito importante que aqueles que lutarem pela não aprovação desse projeto, não sejam reeleitos.

Aldo Rebelo, o Ministro do Esporte, do PC do B, até agora não deu mostras de que apoia o projeto dos Atletas pela Cidadania/Atletas pelo Brasil, estando, ao longo desses anos, alinhado com os barões da cartolagem e preocupado com a vergonhosa anistia fiscal aos clubes de futebol.

Nas eleições passadas, Aldo Rebelo já não teve a mesma votação que em pleitos anteriores, tendo ficado como primeiro suplente. Com sua atuação política pífia e descompromissada com o povo nesses quatro anos, é bem provável que não se reeleja. Quem sabe daí ele não arruma emprego com algum cartola, já que político profissional que é há muitos anos, não deve saber fazer outra coisa.

Anúncios

2 Responses to “A Lei Da Transparência No Esporte.”

  1. francisco Says:

    temos qui brigar a te o fim nosso ciclismo estar entregue as barata
    só tem dirigente que se acha dono da federação e se diz cer o dono das verdade.Temos que tirar estes mão de visgo do puder
    vamos la galera lutar por nosso direito

    Curtir

  2. CBDG Says:

    Alguns políticos melaram a aprovação das mudanças ontem no Congresso. Hora de nos re-organizarmos e irmos todos a Brasilia reinvidicar e cobrar mudanças na Lei Pelé. O Congresso só vai levar a nossa classe a sério se formos lá com um grande grupo de atletas. Vamos unir uns 100 atletas Olímpicos e comparecer ao Congresso em peso. Vai ser difícil eles ignorarem!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: