Home

Eduardo Paes Põe As Manquinhas De Fora.

agosto 20, 2013

Há algum tempo que Eduardo Paes e Carlos Nuzman estão batendo cabeça. A relação de ambis está estremecida. Não sei exatamente a razão, mas o fato, real, é que ambos distanciaram-se. Paes, por puro instinto político, percebeu que afastar-se da cartolagem é bom para a imagem do homem público. Paes já havia dado alguns sinais públicos de que passaria, naquilo que lhe coubesse, a por um freio nas ambições e volúpias de gastança desenfreada por parte do Co-Rio 2.016. Nuzman não havia gostado das declarações de Paes.

Se Nuzman já estava desagradado com Paes, depois da entrevista que o Prefeito do Rio deu ao Jornalista Juca Kfouri, Nuzman deve estar se torcendo de raiva. A essa altura as declarações do Prefeito da Cidade Olímpica já bateram na sede do Comitê Olímpico Internacional e, acreditem, não soaram bem. E quem o COI chamará para prestar esclarecimentos será Nuzman, não Paes.

Não acho que Paes realmente acredita no que disse a Juca Kfouri, quando afirmou que Jogos Olímpicos no Brasil são um escândalo, esculhambou o sistema arcaico que sustenta a cartolagem no poder, criticou a falta de políticas públicas para o esporte, execrou o meio do futebol, entre outros. Como disse, acho que foi mais por instinto de sobrevivência política. Se Paes realmente acreditasse nisso tudo, já teria falado isso muito antes. De qualquer forma, acho bom que as declarações tenham ocorrido, pois é uma forma de chacoalhar a estrutura olímpica do Rio 2.016, que queria caminhar calmamente, fora dos holofotes, para de fato ser um escândalo de proporções grandiosas. Que a reação de Paes não fique apenas no falatório.

Quem sabe agora o Governo Federal, que paga a conta do olimpismo no Brasil, não se anima a fazer uma faxina no Co-Rio e trocar seus diretores, de cabo a rabo, arejando e modernizando aquela estrutura que também é tudo aquilo que Paes criticou.

Claro que não podemos nos esquecer que as críticas de Paes são para ocupar espaço político de Sérgio Cabral, este um político cada vez mais acuado e desmoralizado.

Anúncios

4 Responses to “Eduardo Paes Põe As Manquinhas De Fora.”

  1. Celso Says:

    O que aconteceu é que o Paes percebeu a muito tempo atrás, que essa mão dada com o Nuzman seria péssimo para ele pois, politicamente quem iria pagar o pato era ele!
    O esporte no Brasil é totalmente desconectado em termos de organização nacional esportiva. Isto quer dizer o seguinte: O Governo Federal faz suas ações na área esportiva sem nunca consultar o Comite Olimpico, que deveria ser o órgão máximo em termos esportivos de alto rendimento e desenvolvimento do esporte, mas isto nunca acontece por motivos políticos, e tudo nesta área é feito conforme a vontade pessoal do governante de plantão no momento. O COB também não tece comentários e nem critica nada relativo a este absurdo, porque não quer ter opinião contrária ao governo federal, então nunca sai disso. O Governo Federal não liga a mínima para o COB e o COB não esperneia contra o Governo Federal para não ser confundido como um opositor, que na mente curta daquela gente isto é inadmissível!. E segue o desgoverno esportivo no nosso país. O COB deve estar com um problemão nas mãos agora e o COL Rio2016 também, pois tudo é sempre feito para se ter parcerias com os governos locais, diga-se, municipais, pois no Federal o problema é o descrito acima. Nesta situação atual com o governo municipal se rebelando contras as politicas esportivas praticadas pelo COB e COL, a coisa faz tempo, está se complicando!! kkkkk que gente burra!

    Curtir

  2. CBDG Says:

    Se a luz vermelha já estava acesa para o COI, depois dessa declaração do Prefeito a Sirene de PERIGO começou a soar alto e forte em Lausanne. Apertem os cintos! Tem mais vindo por aí…

    Curtir

  3. Celso Says:

    Pela qtde de comentários, vê-se que como sempre ninguém liga a mínima!

    Curtir

  4. marcelo Says:

    ja tem algum país com estrutura pronta pro caso do COI achar qeu não é de bom tom uma olimpíada no Rio?? Se não me engano Chicago tinha botado a banda na rua deixando bem claro que esse negócio não ia dar certo…

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: