Home

Repito Aqui Mensagem Recebida De Um Antigo Companheiro Da FUPE, Professor Luiz Montes Filho.

agosto 15, 2013

Caro Alberto,

Duas coincidências da vida me fazem escrever a você e relatá-las: –

– Conversava com o Campeão Mundial e Atleta Olímpico, Dr. Luiz Claudio MENON, médico endocrinologista, meu amigo e companheiro de trabalho, quando ele relatou o episódio de sua chegada a Munique, nos jogos de 1972. Sua viagem não aconteceu com a delegação, por causa de seus compromissos com a medicina, e, do aeroporto foi levado imediatamente à Missão Brasileira, pois o então Presidente do COB, Major Sylvio de Magalhães Padilha, que você conheceu muito bem, o esperava. Lá o Major comunicou que por unanimidade, MENON foi escolhido como porta-bandeira da delegação de nosso país, no desfile de abertura, não pelo atleta destacado que sempre foi, mas ” porquê MENON sabia muito bem o que estaria carregando no desfile”. Que honra!

– Falávamos de basquete durante um almoço e ouvindo um outro companheiro de trabalho, dizer que participou do JUB’s de Belém do Pará, em 1987. Neste eu não fui, só fui convidado pelo saudoso Paulão em 1988, em João Pessoa.
Perguntei se meu colega conheceu você e, ele de imediato rasgou os maiores elogios ao Diretor de Basquete da FUPE, não só pela competência, como pela simpatia, e outros elogios que você merece. Meu amigo e companheiro de trabalho, é outro Atleta Olímpico, CAIO CESAR FRANCO SILVEIRA, pivô da seleção em Atlanta 1996.

Um grande abraço

Luiz Montes Filho

ex – volei Mackenzie, FUPE, etc.

Deixe um comentário

