Home

Confederações Olímpicas no Olho do Furacão, Administrando Mal O Dinheiro Público Que Recebem.

julho 9, 2013

O Brasil será sede olímpica. Os investimentos públicos nas Confederações de esportes olímpicos e são cada vez maiores. E o que vemos são horrores administrativos e retrocessos desportivos.

Temos visto na imprensa, recentemente, que as Confederações de Basquete, Handebol, Tênis e Ginástica estão passando por momentos financeiros delicadíssimos que colocam em dúvida a capacidade administrativas dos gestores de cada uma delas. E isso sem falar em várias outras, que afirmam categoricamente não ter dinheiro para projetos da base, ou que têm dívidas tributárias sabidamente impagáveis, como a Vela e Motor.

É curioso que com tanto dinheiro público sendo injetado nessas Confederações, elas continuam tão ruins, fazendo tão mal aos atletas e às modalidades que dizem representar.

Pior de tudo são as posturas do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro que, a despeito de tudo o que está comprovadamente ocorrendo com o dinheiro público transferido para essas Confederações, continuam dando estranho apoio a elas.

É imperiosa uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o dinheiro público em todos os esportes olímpicos do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: