Home

Confederação Brasileira de Taekwondo Não Será Mais Investigada Pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

julho 4, 2013

Há muito tempo vários atletas do taekwondo vêm manifestando descontentamento com a administração da sua Confederação Brasileira, fazendo, inclusive, sérias acusações de desvios de dinheiro e corrupção. Claro que para se comprovar tudo isso são necessárias investigações profundas, por gente qualificada. De qualquer modo, são os próprios atletas que estão fazendo as acusações. A as vozes dos atletas têm que ser ouvidas, pois são eles os maiores protagonistas dos esportes.

Pois o Comitê Olímpico Brasileiro havia determinado uma comissão para auditar e investigar a Confederação Brasileira de Taekwondo. Fiquei surpreso, confesso, porque não é praxe do nosso Comitê Olímpico investigar suas Confederações,  ao menos aquelas que o apoiam, porque é daí que a cartolagem olímpica tira sua base de apoio eleitoral. O Comitê Olímpico Brasileiro prefere mimar os dirigentes e dar as costas aos atletas. Essa é a regra geral, que todos nós conhecemos muito bem.

A vontade de o Comitê Olímpico Brasileiro investigar o que se passa no taekwondo do Brasil durou pouco, como se poderia prever. Hoje a Folha de São Paulo publicou uma nota na qual noticia que os cartolas do Comitê Olímpico Brasileiro desistiram de analisar o que se passa no taekwondo, pois após verificações iniciais entenderam que se trata apenas de desentendimentos da Confederação com suas filiadas.

Que desalento representam esses dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro. Não querem dar ouvidos aos clamores dos atletas para não desagradar a cartolagem que lhes dá apoio eleitoral. Por outro lado, se alguma Confederação ousa fazer oposição, a mão forte e ditatorial
do Comitê Olímpico Brasileiro não hesita em perpetrar as maiores aberrações jurídicas e promover violentas intervenções, como nas piores ditaduras.

E ficará a dúvida, se algo errado está ocorrendo na Confederação Brasileira de Taekwondo.

O País Olímpico não merece os cartolas que tem.

Anúncios

6 Responses to “Confederação Brasileira de Taekwondo Não Será Mais Investigada Pelo Comitê Olímpico Brasileiro.”

  1. CBDG Says:

    Os advogados que representam o autor do processo contra a CBDG, a mando do COB, são os mesmos advogados que entraram com o processo para tirar o Presidente Kim da CBTKD. Esses advogados, como recompensa, foram contratados pela entidade e remunerados na CBTKD. A alegria não durou muito pois os advogados brigaram com o atual Presidente e estes advogados foram demitidos. O novo advogado da CBTKD é o Dr. Sahione, amigo íntimo do Dr. Nuzman a muitos anos.

    Curtir

  2. Vinícius Says:

    Infelizmente o COB parece querer não mexer nas malandragens da Confederação Brasileira de Taekwondo, pq pode estar todo enrolado também! Tem muita coisa que afunda o COB. É uma covardia com o esporte, o órgão que deveria fiscalizar, em tese, estaria jogando a sujeira do taekwondo para debaixo do tapete.

    Curtir

  3. Celso Says:

    Tanto o Cob esta participando disso, que agora saiu reportagem na Espn onde foi demonstrado que o Cob deixou passar prestações de contas irregulares da CBTKD no setor de prestação de contas, inclusive citando o nome da pessoa responsável pelo setor de prestação de contas como a pessoa certa para fazer os acertos na papelada! Isso sempre acontece lá quando interessa para eles.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: