Home

A Surra Que Veio Das Ruas!

junho 29, 2013

Estou há alguns dias sem escrever, porque desde a semana passada estou no campeonato sulamericano de esgrima, em Antofagasta, no Chile.

Antes da Copa das Confederações escrevi neste Blog e propaguei nas redes sociais o meu inapelável desejo de que a seleção brasileira levasse uma sonora e retumbante surra nos caros gramados construídos pelo Brasil. Achei que vitórias do futebol ofuscariam as evidências aberrações que os preparativos para essa Copa das Confederações e para a Copa do Mundo do ano que vem causaram ao Brasil. Se o governo federal reavivou o slogan da ditadura, da “Pátria de Chuteiras”, dei-me ao direito de reavivar o sentimento que, também naquela mesma ditadura, dizia que o “futebol é o ópio do povo”.

Enganei-me redondamente. O povo brasileiro não caiu da esparrela dos governos federal, estaduais e municipais e reagiu à altura contra, indo às ruas em quantidade de gente nunca antes vista na história desse País.

A tal “Pátria de Chuteiras” foi quem deu a esplendorosa surra nos políticos que, atônitos, enfiaram as cabeças nos buracos mais próximos, feito os avestruzes.

Pouco importa-me agora o resultado do jogo de amanhã. Por mim o Brasil pode até ganhar da Espanha. O povo já deu seu recado e mostrou que está descontente.

E que continue mobilizado, pois no ano quem tem Copa do Mundo e no seguinte Olimpíadas.

Nas Olimpíadas há toneladas de dinheiro público e, tenham certeza, as promessas de melhorias de infraestrutura não serão cumpridas, a começar pela despoluição da Baía da Guanabara.

Deixe um comentário

