Home

Que Bom Ver Governantes e Políticos Atônitos. Os Protestos Também São Contra a Cartolagem.

junho 18, 2013

O dia 17 de junho de 2.013 já está na história do Brasil. Mais de 200 mil pessoas sairam às ruas para protestar, para pedir uma basta contra tudo isso que está aí, há anos, massacrando a alma do povo. Como é bom ver um político malandro com cara de bunda pilhado fazendo alguma falcatrua. Melhor ainda é vê-los atônitos, andando em círculos, pressionados pelo povo a fazer algo. Impossível ignorar, minimizar, ou partidarizar os movimentos de ontem.

As manifestações não foram somente contra a classe política, mas contra todos aqueles que, de alguma forma, exercem algum tipo de poder e cujo trabalho influencia na vida do brasileiro. Por isso que a cartolagem espúria e velhaca pode ter certeza de que ela também era alvo dos veementes protestos de ontem.

Eu e tantos mais temos ressaltado as barbaridades que estão sendo cometidas no esporte, com dinheiro público, destinados à construção de elefantes brancos, em detrimento dos interesses mais legítimos da população. Falta segurança, casa, comida, saneamento, transporte, educação, saúde, esporte para todos, mas não falta grana para construir estádios megalômanos, para demolir velódromos e erguer outro muito mais caro, piscinas, ginásios monumentais e outra série de coisas que são uma frontal agressão ao povo.

Se os protestos são contra a falta de vergonha dos políticos, nada comprometidos com a nação, também o são contra a falta de transparência na administração das entidades desportivas, que são verdadeiras capitanias hereditárias nas mãos de gente que se diz privada, mas que saboreia a doçura interminável do dinheiro público.

Cartolas, não pensem que de agora em diante será fácil para Vocês ludibriar o povo, usar e abusar de dinheiro público, construir complexos esportivos caros, inúteis e mal feitos. Vocês, cartolas, estão na alça de mira. Não achem que o povo vai se contentar em cercar Palácios e Assembléias. Vão sitiar, pacificamente, a sede da Confederação Brasileira de Futebo, do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2.016, das demais Confederações. Aliás, deveriam fazer isso rapidamente, para oxigenar essa casta que é das mais conservadoras do Brasil, a da cartolagem esportiva do Brasil.

Será que depois da vaia que tomou no sábado e das manifestações que se seguiram, a Presidenta Dilma continuará sendo silente ao que faz a cartolagem olímpica e do futebol? O povo mostrou-se indignado com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e Dilma Rousseff tem que agir para defenestrar essa gente. Senão é ela e não eles que levará mais vaias.

Vale ressaltar o discurso patético feito ontem pelo fraco Ministro Aldo Rebelo, que um dia também saiu às ruas para protestar e hoje está completamente domesticado pela FIFA, com medo das reações que Blatter pode ter contra ele.  Aldo Rebelo, espumando, babando de raiva, disse a um jornalista que “não vamos tolerar manifestações que impossibilitem a realização da Copa do Mundo e dos Jogos”. Ele me lembrou aquela gente da época da ditadura, que prometia reprimir a qualquer custo manifestações populares. Aldo Rebelo, que hoje integra com orgulho a bancada da bola e apoia a anistia aos clubes de futebol pensando exclusivamente na eleição do ano que vem, tem se mostrado cada vez mais uma pessoa fraca, muito despreparado.

Anúncios

3 Responses to “Que Bom Ver Governantes e Políticos Atônitos. Os Protestos Também São Contra a Cartolagem.”

  1. Marcelo Says:

    Uma revolução e uma frase que encontrou a coragem de ser. cidadão e buscar o incansável; minha luta nação melhor e limpo e a firmeza da certeza sem burguesia. Sim crer no incrível da imaginação e olhar para o horizonte e parar as milhares de fileiras que nos atingem com flechas vindo de todos os lugares e lutar para uma nova ordem aonde a sociedade terá seu valor e respeitos, para conquista ao mérito de uma nova nação forte aonde nos teremos uma união de classes, andando ombro a ombro passo a passo. Vamos em uma corrente unidos, e seremos a voz de uma nova frente de negros brancos não importa vamos unidos construir um país, mas justo com uma limpeza total em todas as direções esta e minha luta uma luta que não e só minha, mas de todos que se chamam brasileiros, e viva a nova ordem nacional e viva juventude, pois ela será herdeira de um país, mas forte com braços forte, sim erguerá um pilar no fruto de nossa historia e viva ao Brasil e aos militares e força armadas professores que ensinam nossos filhos para uma nova e forte nação. Deve acabar com este congraço que privatiza tudo e enfia no bolso com seus laranjas e pagamos com isso impostos, mas caros, 30 anos de mentira enganando o povo e os direitos que não temos nada, hospitais ou matadouros estamos vivendo a força, um bando de mentirosos venderam nossa nação e você cidadão paga tudo, mas caro, tem que acabar com congresso e haver um único ministro para o povo e viva a nova ordem nacional. Privatizam tudo veja o exemplo da Europa falida gastos enormes e nos somos as bolas da vez vão gritar para uma nova nação, queremos justiça com um novo estado o estado novo ordem e progresso essa e nossa bandeira nunca tantos deveram a tão poucos. E dos poucos seremos unidos, mas fortes com para uma nação, mas justa no coração.

  2. Marcelo Says:

    Uma revolução e uma frase que encontrou a coragem de ser. cidadão e buscar o incansável; minha luta nação melhor e limpo e a firmeza da certeza sem burguesia. Sim crer no incrível da imaginação e olhar para o horizonte e frei ar as milhares de fileiras que nos atingem com flechas vindo de todos os lugares e lutar para uma nova ordem aonde a sociedade terá seu valor e respeitos, para conquista ao mérito de uma nova nação forte aonde nos teremos uma união de classes, andando ombro a ombro passo a passo. Vamos em uma corrente unidos, e seremos a voz de uma nova frente de negros brancos não importa vamos unidos construir um país, mas justo com uma limpeza total em todas as direções esta e minha luta uma luta que não e só minha, mas de todos que se chamam brasileiros, e viva a nova ordem nacional e viva juventude, pois ela será herdeira de um país, mas forte com braços forte, sim erguerá um pilar no fruto de nossa historia e viva ao Brasil e aos militares e força armadas professores que ensinam nossos filhos para uma nova e forte nação. Deve acabar com este congresso que privatiza tudo e enfia no bolso com seus laranjas e pagamos com isso impostos, mas caros, 30 anos de mentira enganando o povo e os direitos que não temos nada, hospitais ou matadouros estamos vivendo a força, um bando de mentirosos venderam nossa nação e você cidadão paga tudo, mas caro, tem que acabar com congresso e haver um único ministro para o povo e viva a nova ordem nacional. Privatizam tudo veja o exemplo da Europa falida gastos enormes e nos somos as bolas da vez vão gritar para uma nova nação, queremos justiça com um novo estado o estado novo ordem e progresso essa e nossa bandeira nunca tantos deveram a tão poucos. E dos poucos seremos unidos, mas fortes com para uma nação, mas justa no coração.

  3. Pedro Borba Says:

    Os atletas do taekwondo estão promovendo uma manifestação na frente do COB na sexta feira as 14horas para exigir explicações da gestão corrupta e ineficiente do atual presidente carlos luiz pinto fernandes


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: