Home

Batalha Perdida É A Que Se Abandona. Eles Não Ganharão Todas De Nós.

junho 1, 2013

O Brasil é abarrotado de tribos errantes, compostas por gente reacionária e corrupta, que fica esperando a hora certa para dar o bote e tomar conta de instituições públicas e privadas. É uma gente dissimulada, cara de pau, inescrupulosa, desajeitada, que se apresenta como verdadeiros “escoteiros da renovação” e, por isso, são ridículos. O problema é que essa chusma é exitosa e, se olharmos ao redor, constataremos que eles estão alojados em seus postos há tantos anos, que nos dá certo sentimento de impotência. Ou seja, às vezes fico com a impressão de que nossa constante luta é inglória. Eles acabam ganhando de nós, sempre.

Não há segmento mais “privilegiado” do que outro. Os canalhas malfeitores estão por toda parte. É político que recebe comissão, é empresário que faz tráfico de influência para conseguir uma bocada no BNDES, é um consórcio armando para fraudar uma licitação, ou é o próprio governo fazendo vistas grossas para as mazelas de bom financiador de campanhas.

É muito comum, de antemão, já sabermos quem são os pilantras e quais os objetivos deles. A imprensa denuncis as picaretagens, expõe o objetivo desses picaretas, o Brasil inteiro sabr o que eles são e o que eles querem e,ainda
assim, eles conseguem o que querem. É muito impressionante quando isso acontece.

Mas não é possível que essa horda de malfeitores ganhe todas. Às vezes
existem algumas pessoas que, por um período, parecem muito poderosas, indestrutíveis, irremovíveis. Mas se Vocês olharem através da história, por mais poderosas que essas pessoas um dia tenham sido, elas, inexoravelmente, irão cair.

Por isso não podemos deixar de brigar, nunca. Porque batalha perdida é
aqulela que se abandona. Eles não ganharão todas de nós.

Anúncios

3 Responses to “Batalha Perdida É A Que Se Abandona. Eles Não Ganharão Todas De Nós.”

  1. Celso Says:

    Eu já desisti. Nada dá em nada.


  2. Sinto em dizer, mas o Brasil é o maior exemplo do fracasso da democracia, pois com o a nível cultural que nosso povo tem, aliado as intenções dos “privilegiados”, sinto em dizer, mas não vejo a luz no fim do túnel.

    Exemplo simples, pensa rápido, depois de quase 20 anos do governo anterior, que se dedicou em organizar a economia, imaginávamos que o governo atual iria ajudar o povo certo? Onde seria construído universidades e teríamos um povo culturalmente melhor, mas não, estamos investindo muito dinheiro em Bolsa-Família, Copa do Mundo e Olimpíadas, ou seja, Pão e Circo.

  3. Fábio Says:

    Belo texto Alberto. Eu acredito que pessoas como nós são imprescindíveis. Eles não ganharão todas de nós MESMO.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: